nanda

Imagem: visitseoul.net

No dia 04 de maio (sábado), Seul recebeu um lindo presente. O portão Sul denominado Sungnyemun (Nandaemun), foi oficialmente reinaugurado. Um dos marcos da cidade e designado como monumento nacional n.1, o portão sul, faz parte dos 4 portais mais antigos de Seul e tinha a estrutura em madeira mais antiga da Coreia. Severamente destruído por um incêndio em Fevereiro de 2008, o portal foi totalmente reconstruído.

A obra levou 5 anos e 3 meses para ser concluída e custou  24.7 bilhões de wons (US$ 22 mihões).  A equipe responsável pela restauração conduziu extensas pesquisas históricas e utilizou técnicas e materiais tradicionais das antigas construções coreanas. As telhas foram feitas a mão e foram utilizadas tintas decorativas tradicionais.

Celebrando este momento tão importante para a cultura coreana os 4 palácios reais de Seul (Gyeongbok, Changdeok, Changgyeong, Deoksu) e o Jongmyo Shire estiveram abertos ao público gratuitamente, houveram também várias atividades artísticas comemorando a reabertura de Sungnyemun.

 Fonte: Visitseoul.net

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: