Star Wars: Story Before The Force Awakens

Imagem: http://www.trutower.com

O webtoon Star Wars: Story Before The Force Awakens chega ao LINE Webtoon e promete ser sucesso entre os fãs da saga.

“Há muito tempo atrás em uma galáxia muito, muito distante …. Em um período de guerra civil. Naves rebeldes, atacando a partir de uma base escondida, ganharam sua primeira vitória contra o maligno Império Galáctico. Durante a batalha, espiões rebeldes conseguiram roubar planos secretos da arma suprema do Império, a Estrela da Morte, uma estação espacial blindada com potência suficiente para destruir um planeta inteiro. Perseguida por sinistros agentes do Império, a Princesa Leia foge, tendo posse dos planos roubados, que podem salvar seu povo e restaurar a liberdade à galáxia .”

A história apresentada por Hong Jacga em Star Wars: Story Before The Force Awakens segue os eventos da trilogia original, acrescentando alguns elementos novos, exclusivamente através dos olhos de Luke Skywalker. O webtoon foi lançada originalmente em coreano pelo portal DAUM e teve o aval do estúdio LucasFilm para a produção do mesmo.

“A Disney Coreia estava à procura de maneiras de promover a saga Star Wars, que teve uma sequência relativamente mais fraca na Coreia do Sul, e eles sentiram que uma releitura de Star Wars (especialmente da trilogia original, que saiu nos anos 70 e 80 e não foi vivenciada pela geração mais jovem) no formato digital mais popular na Coreia, o webtoon, era o caminho a percorrer. Na época, eu era tanto um criador de webtoon quanto um grande fã de Star Wars, e portanto o meu editor me recomendou para a Disney Coreia. A Disney e a Lucasfilm felizmente classificaram bem minha arte e o projeto webtoon Star Wars nasceu.“, disse Hong Jacga.

A trilogia original de Star Wars, criada por George Lucas, foi lançada entre 1977 e 1983 e se tornou um dos grandes sucessos do cinema. Iniciando em 1999 e terminando em 2005, a saga ganhou 3 novos filmes que contam o preludio da história apresentada anteriormente. Após a compra do estúdio LucasFilm pela Walt Disney, foi anunciado o lançamento de uma nova trilogia, que terá seu primeiro filme, Episódio VII: O Despertar da Força, lançado em dezembro de 2015.

Kim JunKoo, fundador e chefe do LINE Webtoon, vê a disponibilização do webtoon como uma oportunidade para os fãs da saga mergulharem na história de Star Wars de uma maneira totalmente nova, já que o webtoon oferece uma nova experiência de leitura, e mostra o apelo e a força do formato de apresentação totalmente adaptado para o meio digital.

Novos capítulos, em inglês, de Star Wars: Story Before The Force Awakens serão lançados toda as quintas e sábados pelo LINE Webtoon. Acesse AQUI.

Fontes: LINE Webtoon, Comic Book, Wikipédia, Nerdist

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.