stamp tour

Imagens: visitkorea.or.kr

Patrimônios Mundiais são locais designados pela UNESCO que têm valor universal excepcional. A Coreia é o lar de 10 Patrimônios Culturais  e, embora eles estejam espalhadas por todo o país, a Korean Tourism Organization (KTO) criou um Stamp Tour para motivar a visitação a todos eles.

O  Programa de Certificação de visitas aos Patrimônios Mundiais da Coréia oferece aos visitantes estrangeiros um stamp tour,  uma oportunidade de colecionar selos em qualquer um dos locais recomendados pela KTO e trocá-los por um prêmio. A participação é fácil, basta visitar o Centro de Informações Turísticas da KTO, preencher um formulário de inscrição e será emitido um passaporte, que receberá um carimbo para cada um dos Patrimônios Culturais do país. Depois de conseguir todos os 10 carimbos, visite o Centro de Informações Turísticas da Korea Tourism Organization para receber um certificado e o brinde.

O BrazilKorea teve uma série de matérias dedicadas aos Patrimônios da Coreia, confira a lista e clique nos links para saber sobre cada um dos locais participante da promoção Stamp Tour:

Vilas Históricas: Hahoe e Yangdong
Áreas históricas de Gyeongju 
Seokguram & Bulguksa
Janggyeong Panjeon
Dólmens
Tumbas Reais da Dinastia Joseon
Changdeokgung
Jongmyo
Fortaleza Hwaseong
Namhansanseong

Porém, se sua viagem a Coreia não permite conhecer todos estes lugares e fazer o stamp tour completo, fica a dica dos Patrimônios Mundiais da Coreia que localizam-se em Seul e na cidade próxima de Suwon:

Tumbas Reais da Dinastia Joseon – Apesar de estarem espalhadas por toda a coreia, algumas delas estão situadas do bairro de Gangnam. Seolleung é o local das tumbas reais do rei Seongjong e sua rainha Jeonghyeonwanghu. Jeongneung é o local do túmulo real do Rei Jungjong. Passando a bilheteria, Seolleung é  a esquerda, e Jeongneung é para a direita. O History e Culture Center que é onde se obtem o carimbo do Stamp Tour está situado no lado de Jeongneung e perto do portão de entrada. No History and Culture Center, os visitantes podem também assistir a um vídeo sobre a história das tumbas reais da dinastia Joseon, os funerais e como os túmulos foram construídos. Seolleung também é um ótimo lugar para relaxar e passear. Há uma trilha que conecta Seolleung e Jeongneung com cerca de 3,5Km e que leva cerca de uma hora a pé.

Como chegar: Estação do metrô Seolleung  – Linha  2 – saída 8. Caminhe em frente na Seolleung-ro por 5 min.

Jongmyo – O santuário é uma estrutura simbólica que transmite a legitimidade da família real e era visitada regularmente pelo Rei para participar dos ritos ancestrais para desejar proteção e segurança para o povo e o Estado.

Como chegar: Estação do metrô Jongno-3 (sam)-ga – Linha 1 – saída 11 ou saída 8 das linhas 3 e 5. Caminhe 10 min.

Palácio Changdeok (Changdeokgung) – Construído em 1405 pelo Rei Taejong, foi o segundo palácio a ser construído durante a Dinastia Joseon. Enquanto Gyeongbokgung foi o principal palácio e onde o rei governou, Changdeokgung foi planejado para ser utilizado se Gyeongbokgung  ficasse indisponível, o que aconteceu durante a guerra de Imjin (1592-1598). Foi usado como locação para o drama Rooftop Prince.

Como chegar: Estação do metrô Anguk – Linha 3 – saída 3. Siga em frente por  5 min.

Fortaleza Hwaseong – Projetada por Jeong Yakyong, um estudioso líder da Escola de aprendizado prático, ela representa o auge da arquitetura militar do século 18, incorporando idéias de alguns dos melhores exemplares na Europa e na Ásia Oriental.

Como chegar: Estação Suwon – Linha 1. Pegue um ônibus: 2, 7, 7-2, 8 ou 13 e desça no cruzamento da Jongno 4 – geori – Caminhe  5 min.

*Para conseguir o carimbo do Stamp Tour em Jongmyo, Changdeokgung e Hwaseong procure o Tourist Center do local

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015” criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.