limaa3

Foto: Thamii e Talita/ www.facebook.com/SMTown

E chegou o último show da turnê SS5, do Super Junior, na America Latina. Thami e Talita acompanharam todos os shows, e compartilharam conosco vários momentos importantes. O show de Lima foi a despedida perfeita e emocionante:

Sobre o SS5 em Lima…
Foi lindo! como muitos já devem saber, esse show do Peru foi o maior da turne, contou com o maior público e com os melhores efeitos especiais no palco, mas considerando a playlist e as brincadeiras, todas as coisas que aconteceram nos três shows anteriores ocorreram aqui.
O Peru foi o único lugar onde houve atraso (começou cerca de 30 minutos depois do horário previsto) e foi o único lugar onde o DongHae não tirou a camiseta em Rockstar (talvez por que era aberto e estava frio? não sei…). Foi o único lugar a ter explosões de fogos de artifício durante as apresentações e as ELFs peruanas levaram muitos balões azuis e espalharam em pontos específicos da plateia, depois que eles iniciaram a primeira apresentação todas soltaram os balões, ficou um efeito muito bonito.
E não foi só ai que fiquei surpresa com a organização das fãs, desde a fila, enorme, mas bem organizada, até a comunicação entre elas dentro do Jockey Club, como quando pediram para todos desligarem as lightstickes e todas respeitaram.
(o que me lembra que eu não mencionei que as ELFs chilenas jogaram balões, começando por quem estava nas arquibancadas mais altas e todas iam passando para a frente até cair na pista, ficou um efeito lindo também, no final todas estouraram!!)

Logo no inicio do show, na primeira vez em que eles falam, o Eunhyuk já mencionou sobre as diferentes bandeiras espalhadas pela plateia, pediu para que todos as levantassem e a do Brasil foi a primeira a ser mencionada por ele. E em vários momentos eles se referiam aos fãs da América do Sul em geral, e não só especifico aos fãs do Peru. Falaram também sobre conhecer outros países do continente numa próxima turne e pediram o apoio das fãs para eles e outros artistas coreanos.
Em um momento de bastante emoção pediram para que todos gritassem para que pudesse ser ouvido até na lua, e em um outro intervalo do show disseram que a lua estava encoberta pelas nuvens, e que ela poderia não estar sendo vista lá, mas que ele sempre que eles olhassem iriam recordar e levariam no coração, então Ryeowook brincou dizendo que o Shindong havia comido a lua!

Outra coisa que me deixou impressionada foram as fanchants das músicas, muitas ELFs sabiam e acompanhavam assim como é na Coreia, os membros também mencionaram que a estrutura daquele show era semelhante com a que eles tem na Asia. Não podia faltar fanservice entre alguns dos membros, Siwon estava bem possuído e quando o microfone do Eunhyuk falhou ele ofereceu o dele, logo o Donghae também se aproximou e emprestou o dele, o público peruano foi ao delírio.
E para finalizar, todos eles agradeceram e se despediram um a um, pareceram realmente emocionados e o Eunhyuk veio a chorar, e todos eles se juntaram e deram um forte abraço em grupo, foi realmente lindo e comovente.

Minha visão quanto ELF, e além de ELF, brasileira, é que deixamos uma grande impressão para os meninos, e modesta parte, eu e a Talita, que fomos acompanhar toda a turne nos esforçamos bastante para mostrar que o Brasil estava lá e que os amamos, prova disso foram as fotos oficiais da SM sobre o SS5 na América do Sul da Argentina, que a Talita conseguiu fazer com que aparecesse nossa bandeira, e a do Chile que eu consegui colocar na grade, mesmo contra a vontade de algumas fãs chilenas, infelizmente não deu certo para aparecer na do Peru mas é garantido que todos eles viram e que sentem uma consideração muito grande por nós.
Fiquemos no aguarde de uma futura turne, que com certeza, virá.

Editado por Alcina

 

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.