sorveteria coreana snowfall


Imagem: Alexandre Disaro

Se você assiste às novelas coreanas já deve ter visto seu idol comendo BingSu – um tipo de sorvete muito famoso na Coreia do Sul. Você sabia que agora é possível come-lo por aqui? São Paulo ganhou o primeiro estabelecimento do Brasil dedicado ao sorvete coreano: a SnowFall. Para a supresa de muitos ele não fica no Bom Retiro, mas sim no último quarteirão da Oscar Freire; onde divide espaço com outras duas gelaterias italianas.

O (Pat)BingSu é uma sobremesa coreana feita a base de gelo raspado com diferentes coberturas. Tradicionalmente é servido com pasta de feijão doce (pat), por isso o nome PatBingSu. Com o tempo, adquiriu novas coberturas como frutas, café, chá verde e leite condensado. Tanto a versão coreana quanto a da SnowFall levam leite adocicado na sua composição, além da água, conferindo uma textura mais fofa e parecendo realmente neve. O BingSu é servido numa tigela transparente e em camadas alternadas de raspas e recheio, sendo finalizado com a cobertura escolhida.

Conversei com o Ronaldo, um dos proprietários, e ele está ciente que as pessoas não conhecem muito da comida coreana. Além da história da imigração ser recente – completando 53 anos em 2016, difundir a cultura além do Bom Retiro é um passo fundamental para a criação de um conceito permanente a respeito do que é a culinária coreana no imaginário do brasileiro. Por esse motivo a Oscar Freire foi escolhida para receber o estabelecimento.

Ronaldo me perguntou: “o que há na Coréia que não há no Brasil? Neve! O que podemos trazer relacionado à neve? O BingSu!”. O brasileiro adora sorvete, sendo o bingSu naturalmente aceito por aqui. E de carona, trouxe macarons recheados com sorvete, entremets e smoothies feitos com o sorvete. A proposta de trazer neve foi levada tão a sério que entre os dois salões foi instalado uma máquina de neve que entretém adultos e crianças.

Gostei tanto da SnowFall que retornei com uma amiga para experimentar mais sabores. Há BingSu para todos os paladares: manga, morango, Oreo, café, chá verde e farinha de soja torrada com amêndoas.

Ir à Snowfall é fazer uma breve viagem à Coreia onde você pode experimentar um pouquinho da cultura através da comida.

Veja todas as fotos no Viver a Viagem. Siga a página no facebook e no Instagram.

Como chegar na Sorveteria coreana Snowfall:
Rua Oscar Freire, 48. São Paulo, SP.

Se você for de metrô, pare na estação Trianon-MASP e desça a Alameda Casa Branca até cruzar com a Oscar Freire.

avatar
About Alexandre Disaro

Editor associado (São Paulo) - Internacionalista de formação e fotógrafo por opção. Gosta de viajar e conversar sobre; cozinhar para amigos; passar horas praticando caligrafia; aprender idiomas; escrever; estudar bandeiras e tomar chá. www.alexandredisaro.com (site como fotógrafo) www.disaro.co (site do blog de viagem)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: