copa

Imagem: www.cleciolemos.blogspot.com.br

Na última sexta-feira, 06/12, foram sorteados os times que compõem cada fase de grupos para a copa do mundo, que terá início em Junho de 2014, no Brasil.

A seleção sul coreana não está sendo considerada forte e sua campanha para entrar na copa do mundo foi avaliada como abaixo do que se esperava, por isso a expectativa está em não ser desclassificada logo no início da competição. O último amistoso que jogou foi exatamente contra o Brasil, em outubro, onde perdeu de 2×0, mas ainda assim já estava classificada para a Copa do Mundo.

Seus principais craques são o meia-atacante Lee ChungYoung, que atualmente joga para o time do Bolton na Inglaterra, o atacante Park ChuYoung, que joga no Arsenal da Inglaterra e o zagueiro Lee JungSoo que joga para o Al Sadd do Qatar.

O tecnico do time coreano Hong Myung-Bo, em entrevista ao site Goal, ressaltou: “Não há grupo fácil na Copa do Mundo. Não devemos pensar que esse sorteio foi confortável para nós. O importante vai ser a preparação. Eu farei o meu melhor para descobrir nossa fraqueza e cobri-la”.

100603copadomundo_f_062

Imagem: www.copadomundo.uol.com.br

O time da Coreia do Sul faz parte do grupo H, que para alguns especialistas é considerado um grupo equilibrado em condições de força e técnica, e já são conhecidas as datas, os estádios e os times que jogarão na primeira fase de eliminatórias, que você confere a seguir:

Quando: 17.06 (Terça-Feira) às 19h
Onde: Estádio Arena Pantanal – Cuiabá
Contra: Rússia

Quando: 22.06 (Domingo) às 16h
Onde: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre
Contra: Argélia

Quando: 26.06 (Quinta-Feira)
Onde: Estádio Itaquerão – São Paulo
Contra: Bélgica

Fontes: Uol e Goal

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.