SMING

SMING / Imagem: appadvice.com

SMING é uma plataforma de transmissão ao vivo de Kpop, onde os fãs interagem e podem ganhar prêmios. Diferente de outros aplicativos do mesmo estilo, SMING permite que qualquer fã tenha seu próprio programa de Kpop.

SMING é um aplicativo para aqueles que amam o estilo Kpop. O App. está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android e tem classificação etária de 10 anos+. Nele, cada usuário tem a chance de transmitir uma live e assim, compartilhar sua paixão pelo Kpop e afins. Alguns youtubers brasileiros já aderiram o SMING, como: Mandy Candy, Thais Midori, Pandangelica, entre outros.

Dentro do aplicativo, o usuário pode solicitar sua música favorita de Kpop em uma emissora ao vivo, bem como, assistir fãs de Kpop na cobertura de eventos. Informações sobre os artistas, enquetes e interações por meio de live ou chats também compõem o cenário do aplicativo SMING.

Um dos diferenciais da plataforma é a possibilidade de ganhar prêmios de Kpop. Eventualmente, ao assistir uma live, estará disponível o botão lightstick. Por meio deste, o usuário receberá um cupom chamado MING. Quanto maior o número de cupons, mais altas são chances de obter bons prêmios, como: álbuns, versões autografadas, entrevistas (ao vivo) exclusivas, e goodsoficiais, etc.

RECURSOS DO APP

Além destes recursos, o aplicativo constantemente atualiza a popularidade dos idols e de suas músicas. O App. elabora um gráfico onde permite que o usuário acompanhe o que é popular, assim como, os dos artistas mais populares, as músicas mais tocadas, etc.

A popularidade está nas mãos dos usuários, pois depende do número de pessoas ativas em uma transmissão ao vivo, solicitação de vídeos, etc. No momento, o grupo BTS está no topo do gráfico entre os artistas mais populares do Kpop.

O aplicativo “Kpop Streaming App” é recente, e, por isso, está disponível somente em inglês. Mas a equipe SMING promete novos recursos e atualizações para a alegria dos usuários.

Fontes: Google StoreAminoRgamediaReviewtheapps

avatar
About Virgine Borges de Castilho

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

One Response to SMING: o aplicativo promete interação e prêmios de Kpop
  1. avatar

    Olá! Como faço pra trocar esses mings por prêmios?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.