Brazilkorea Shinobi Spirit Curitiba 2015

Aconteceu em Curitiba nos dias 10 e 11 de outubro o Shinobi Spirit. Confira o que aconteceu no evento, que movimentou o publico jovem fãs de cultura geek, anime e kpop. 

Shinobi Spirit, principal festival de anime de Curitiba, reúne cosplayers, música, HQs, livros e apresentações com temáticas ligadas ao mundo da cultura oriental. A segunda edição de 2015 aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro no Paraná Clube, ee, entre as atrações o evento, contou com uma competição de dança de kpop cover. O concurso Kpop Play Challenge já é conhecido entre os fãs de kpop da capital paranaense. Organizado pela equipe Bounce Entertainment a disputa reuniu 10 competidores, entre grupos, duplas e solos, em um palco que ferveu durante cerca de uma hora e meia.

Os selecionados foram avaliados online pelos seguintes jurados: Naoki (membro do Legend), Ana Laura (integrante do Double Beat) e Kenji Kodama (do antigo grupo Champs). Na competição final no Shinobi Spirit os avaliadores, Caio Akiyoshi, Lucas Olly e Nana, pontuaram os adversários de acordo com os seguintes critérios: caracterização, carisma, sincronia, formação, qualidade de movimentos, originalidade e execução. Os vencedores foram:

1º – Stella com Eat you up (BoA)

2º – Eduarda com U&I (Ailee)

3º – Sorijilleo com I’m ill (Hello Venus)

No segundo dia a atração coreana do evento foi o youtuber Pyong Lee que encantou o publico com sua simpatia. O mágico participou de um bate papo descontraído, fez alguns truques que mágica, comentou sobre como é ter um canal no Youtube, como lidar com criticas. Também respondeu algumas perguntas feitas pela platéia, dançou e cantou um trecho da musica Fantastic Baby (Big Bang), sempre de forma divertida. Após a conversa, Pyong ainda saiu do palco para tirar fotos com fãs que aguardaram vários minutos na fila para conhece-lo.

brazilkorea shinobi spirit 2015 curitiba

Além das atividades para os amantes de musica pop coreana, o evento ofereceu várias outras atrações como: lançamento regional de trailer de filmes muito aguardados neste ano, concurso de cosplay, concurso de animeoke, apresentações de dança, bandas, área de games, card games, rpg, board games, swordplay, estandes de produtos, fã-clubes, web celebridades, shows e bate-papos com Youtubers como (Mano Coelho, do Canais MateiFormiga e TocadoCoelho; Ziggy Zira, Metaleiro e Mussoumano do Canal Mamilos Molengas; Wesley Valentinho, do Canal Animaff; Wakko Purosso, do Canal Purosso; Yago Fedunivyt, do Canal Censor3D; Cassito, do Canal do Cassito e Kadu Pedroso do Canal Dukadubr), blogueiros (Diego, do O Macho Alpha; Ricardo, do Busão Curitiba e Leo Boese, do Trollando / Véi na boa), e humoristas (Cadu Scheffer e Samuel Machado, do Tesão Pia, Hallorino Junior e Fred Bola).

Confira as fotos do concurso Kpop Play Challenge em nosso Flickr.

Fonte: Shinobi Spirit, Bouce Entertainment, RPC 
Agradecimento: Rogério Ramos, Jackson Valente, equipe Bounce, Juliana Takenaka e An Chan de Oliveira

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.