Hapjeong

Imagem: visitkorea.or.kr

Conheça Sinsa e Hapjeong,  dois dos bairros (em coreano: dong) mais badalados da cidade seja para passear, fazer compras ou relaxar. Amados por habitantes locais e visitantes internacionais, lá se encontram as últimas tendências em moda e muitos restaurantes.

Representando os dois lados do Rio Han (Hangang),  Sinsa-dong fica ao sul e Hapjeong-dong no norte. Estes bairros não foram originalmente destinados a terem ruas da moda. No entanto, foram ganhando reputação lentamente, graças a projetos inovadores e conceitos urbanos cativantes, atraindo celebridades, que frequentam Sinsa-dong e Hapjeongdong para ficar a par dos modismos mais recentes.

Sinsa-dong, no estilo celebridade

Garosu-gil, (gil – rua) é uma das mais chiques na área de Sinsa-dong e literalmente significa “rua arborizada.” Como o próprio nome indica, as árvores da rua, encantam quem caminha por lá. Além da beleza natural, é particularmente conhecida por dezenas de cafés decorados de forma encantadora e lojas de grife. Já Serosu-gil é o destino de clientes e celebridades que gostam de caçar  itens exclusivos, e itens feitos à mão e originais.

Além de compras, diversos restaurantes, farmácias, lojas de cosméticos e galerias de arte, Garosu-gil e Serosu-gil primam pelo atendimento personalizado e exclusivo. A área mais popular em Garosu-gil é o trecho da Estação Sinsa (metrô Linha 3) para Hyeondae High School.

É em Sinsa-dong que localizam-se a LINE Store e o Simone Handbag Museum 

Como chegar a Garosu-gil e Serosu-gil
Estação Sinsa (Linha 3 do Metrô de Seul), saída 8
Andar em linha reta a partir da saída até chegar à terceira rua, a cerca de 250 m da estação. Serosu-gil está localizada em pequenos becos paralelos a Garosu-gil.

Dê uma pausa entre as suas compras para um café em Hapjeong

A área de Hapjeong-dong é o lugar perfeito para encontrar um pouco de calma no meio ambiente urbano  de Seul. A oeste da Estação Hapjeong (saídas 4, 5 ou 6) localizam-se varias pequenas ruas repletas cafeterias que têm projetos originais e interessantes, além de excelente café. Além disso, restaurantes pitorescos ou modernos, de fast food ou refeições regular, bem como espaços culturais e de arte para visitar.
As ruas Hapjeong são cheias de restaurantes, bares, padarias de estilo europeu e japones, e muitas outras opções. E claro, todo este glamour tem um preço.

Duas atrações próximas a Hapjeong-dong imperdíveis:

Mecenatpolis Mall – O shopping diretamente ligado à Estação Hapjeong, contém as marcas mais populares, restaurantes, spa e cinema. Com três níveis, abrangendo cerca de 400 metros cada, é um ótimo lugar para fazer compras ou passear. O design exclusivo e moderno da estrutura por sí só já valem a visita.
Além disso, dado que é um shopping ao ar livre, é possível ver o céu a partir de praticamente qualquer lugar. A praça Central e o Mecena Garden são ótimos para se encontrar com os amigos ou para deixar as crianças brincarem. Algumas cenas do primeiro episodio do drama Fated to love you, foram filmadas no shopping.

YG Entertainment – A área de Hapjeong-dong é também o lar de várias empresas de entretenimento grandes e pequenas, e lá localiza-se sede da YG Entertainment, que representa entre tantos outros famosos, o grupo Big Bang e ator Cha Seung Won. Saindo na saída 8 da Estação Hapjeong, o edifício da YG  está a cerca de 400 metros a oeste da estação, perto do rio.

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015” criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.