cafeterias temáticas

Imagem: visitkorea.or.kr

Cada vez mais criativas as cafeterias temáticas de Seul são especiais e reservam fabulosas lembranças além de muitas compras. Conheça o Hello Kit Café e o Charlie Brown Café.

Dizem que brasileiro é apaixonado por café, se isto é verdade, então o paraíso é Seul. Além das redes internacionais como Starbucks e Pascucci. Encontram-se também as coreanas: Hollys, Angel in us, Caffe Bene, Tom N Toms, A Twosome Place, entre outras. Porém o mundo das cafeterias ganhou fama em Seul com as cafeterias temáticas, que só perdem em quantidade para o Japão.

Se você é fã da Hello Kitty, não perca o Hello Kitty Cafe situado no famoso bairro Hongdae. A personagem foi criada pela empresa japonesa Sanrio. Ela foi patenteada em 1976 e é hoje uma marca mundialmente conhecida. A personagem é a figura de uma gatinha branca que usa um laço na orelha esquerda.

Outro imperdível é o Charlie Brown Cafe, que se localiza no aeroporto de Seul. Charlie Brown foi um dos personagens originais de Peanuts, uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz que foi publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000. A turma desenhada foi considerada uma das mais populares e influentes da história da mídia.

Dica: O aeroporto de Seul tem todas as cafeterias que um ser humano pode precisar para uma overdose de cafeína e também um Hello Kitty Cafe, não tão grande quanto o de Hongdae. Porém fique ligado, as cafeterias que não estão na área do Duty Free fecham por volta de 21h.

Outros cafeterias temáticas interessantes para visitar em Hongdae e o endereço do Hello Kitty Cafe, clique AQUI

Site Oficial do Hello Kitty Cafe (coreano)

Site Oficial do Charlie Brown Cafe (coreano)

Oops! Não gosta de café? Então aguarde que o Brazilkorea lhe dará todas as dicas para tomar chá em Seul!

Fontes e Imagens: visitkorea.or.kr, wikipedia ¹ ²

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: