Complexo Cultural voltado para amantes do k-pop

Complexo Cultural voltado para amantes do Kpop | Fonte: Seoul Metropolitan Government

Com o objetivo de atrair mais turistas estrangeiros para a capital da Coreia do Sul, o governo de Seul anunciou a construção de um espaço para apresentação de Kpop. Saiba mais sobre a novidade.

O Kpop é um dos produtos da Onda Hallyu que mais tem crescido nos últimos anos. Essa indústria musical da Coreia do Sul movimenta cerca de US$ 4,7 bilhões por ano, o equivalente a cerca de R$ 20 bilhões.

Com o objetivo de atrair mais turistas estrangeiros para Seul, o governo metropolitano anunciou a construção de um espaço para apresentação de salão de performance no norte da capital para 2024.

O plano divulgado na última quarta feira apresenta ocomplexo cultural que será construído próximo a estação Changdong, na linha 1 do metrô, em Dobong. O destaque do projeto é a Arena Seoul com 18.400 lugares.

O complexo também contará com um hall de fama, um centro de exposições, teatros e uma sala de performances de tamanho médio que poderá acomodar até 2.000 pessoas.

VOCÊ SABIA QUE UM DOS 10 PRINCIPAIS CENTROS DE ARTES DO MUNDO ESTÁ EM SEUL?

A obra do complexo cultural está programada para iniciar em Setembro de 2020 e contará com investimentos privados, que giram em torno de $535 milhões (aproximadamente 2 bilhões de reais).

Um oficial do governo metropolitano afirmou que o objetivo é realizar, anualmente, mais de 90 apresentações de grande escala na Arena Seul. Além de festivais de Kpop, concertos de música estrangeira, cerimônias de premiação musical e vários outros eventos.

Ainda segundo o oficial, a decisão de criar um complexo cultural se deve ao fato do Kpop ter ultrapassado a Ásia e ganhado terreno nos Estados Unidos, América Latina e Europa; bem como o fato de alguns artistas estrangeiros decidirem não realizar um show no país, por não encontrarem um espaço que acomodasse 20.000 pessoas.

“Apesar do Kpop estar sob os holofotes globais, a Coreia do Sul não possui uma infraestrutura apropriada para apoiar sua popularidade. Esperamos que a Arena Seul ajude a proteger ainda mais a competitividade global”, disse a autoridade.

Fonte: Jornal O Globo e Korea Times

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.