http://www.visitseoul.net/

http://www.visitseoul.net/

O Governo metropolitano de Seul iniciou no dia 1º de maio a oferta de serviços diferenciados para estrangeiros no “2014 Welcome week”.

Conforme anunciado pelo governo,  foram criados áreas de lazer e serão ofertados serviços adicionais de turismo em Myeong-dong, Namdaemun, Bukchang-dong, Itaewon, Jong-no/Cheonggyecheon (Stream) e Dongdaemun Fashion Town.Para saber mais informações sobre esses serviços, que ficarão vigentes até o dia 11 de maio, os turistas devem procurar os Centros de informação ao Turista. Outros 4 serviços são oferecidos aos turistas, de forma permanente ou não:

  1. Cartão presente no Shilla Duty Free: Um cartão de 5,000 wons para a loja Shilla Duty Free será oferecido nos aeroportos de Incheon e Gimpo. Além disso, ao apresentar um recibo de táxi o turista receberá um valor adicional, proporcional ao valor do recibo. Esse serviço será oferecido até o dia 30 de Dezembro.
  2. Desconto na contratação de router Wifi e no aluguel de celulares: Para isso o turista de imprimir o cupom, que pode ser encontrado AQUI, e o apresentar em um posto do KT nos aeroportos de Incheon e Gimpo juntamente com o passaporte e o cartão de crédito. Válido um cupom por pessoa, esse desconto será oferecido somente até o dia 30 de junho.
  3. Compensação por sobretaxas: Os turistas que se sentirem lesados nos valores cobrados em compras, jantares e acomodações, em  Myeong-dong, Namdaemun, Bukchang-dong, Itaewon, Jong-no/Cheonggyecheon (Stream) e Dongdaemun Fashion Townpodem entrar com um pedido de revisão de valores. As reclamações devem ser encaminhadas, no prazo de 30 dias após o ocorrido, para o Centro de Reclamação dos Turistas. Essa ação é permanente e visa impedir a cobrança de valores acima dos praticados normalmente.
  4. Policia turística: Em outubro do ano passado deu-se inicio as atividades da Policia Turística de Seul. Em caráter permanente, a Policia Turística tem como objetivo auxiliar os estrangeiros. Para saber mais informações sobre essa unidade, clique AQUI.

Caso esteja pensando em visitar a Coreia nesse período, não se esqueça de utilizar esses serviços, que facilitarão a sua estadia no país.

Fonte: Visit Seoul

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.