IMAGEM: queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

IMAGEM: queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

Conheça mais sobre o samgak kimbap (삼각김밥), o kimbap coreano triangular, muito parecido com o onigiri japonês, mas com algumas diferenças. E ao final, veja a receita desse bolinho de arroz super prático e fácil de fazer.

O samgak kimbap é basicamente um bolinho  de arroz, geralmente em forma de triângulo, envolto por uma folha de alga. É vendido em qualquer loja de conveniência da Coreia do Sul e é muito barato, custando entre 500 a 900 won, o que em reais equivale a R$1,00 a R$1,50. Normalmente é consumido como um lanche rápido e prático. A diferença do samgak kimbap para o onigiri é no tempero, que normalmente leva o tempero das comidas coreanas ou até mesmo o nome de algumas comidas. Por isso, é possível encontrar, por exemplo, samgak kimbap de bibimbap, de dakgalbi, etc. E ele é vendido dessa forma, numa embalagem que não deixa que a alga fique em contato com o bolinho, de forma que a alga, no momento de consumo, permaneça sequinha e crocante. E num primeiro momento, abrir a embalagem pode ser bem difícil se você não prestar atenção nas instruções da embalagem.

tuna_triangle_kimbap_01-1

IMAGEM: aeriskitchen.com

Como no Brasil parece ser impossível encontrar dessas embalagens, o jeito é fazer o samgak kimbap sem elas e envolver o bolinho de arroz com a alga no momento de consumir. ou então fazer como na versão japonesa, em que o bolinho leva apenas um pedacinho de alga, na parte de baixo, que serve para segurar o bolinho para comer. E você pode levar o samgak kimbap para qualquer lugar, sendo por isso um alimento muito prático e além de tudo saudável, especialmente para aqueles momentos em que não se tem muito tempo para uma refeição de fato. E o melhor é que existem vários tipos de receita, que variam o tipo de recheio e de tempero do arroz, e você pode escolher a receita que mais agrada ao seu paladar.

Então vai aqui uma sugestão de receita. Acesse o blog queraprenderacozinhar.blogspot.com.br e aprenda uma das diversas formas de se fazer o samgak kimbap.

 

Fonte: www.menupan.com, queraprenderacozinhar.blogspot.com.braeriskitchen.com

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.