bokkeumbap

Imagem: queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br

Bateu aquela vontade de comer comida coreana, com aquela pimenta, mas está sem tempo para fazer algo elaborado? Lançamos aqui a série de receitas coreanas práticas e rápidas, próprias para o dia-a-dia. E hoje vamos falar de bokkeumbap (볶음밥), o prato coreano que equivale ao nosso “arroz na chapa”.

Nós já falamos aqui sobre uma receita parecida com essa de hoje, que foi o post sobre o kimchi bokkeumbap. Hoje a receita é só o bokkeumbap (볶음밥), que é na verdade quase a mesma coisa, mas com mais ingredientes. O bokkeumbap comum leva, além de kimchi, algum tipo de carne e algum tipo de legume. Normalmente os bokkeumbap (볶음밥) da Coréia do Sul são feitos com bacon, frango, carne de porco ou presunto (varia de acordo com o cardápio) e com cenoura ou outro legume picado em quadradinhos. E normalmente é servido com um ovo frito por cima. É muito comum encontrar esse prato em restaurantes universitários, provalmente por ser de fácil preparo e também porque essa receita permite reaproveitar um arroz que já foi cozido e que não foi utilizado na hora.

Esse prato coreano é bem simples de se fazer, e pode ser feito em meia hora. Então, se você não tem muito tempo para cozinhar mas quer fazer uma comida coreana, esse é o prato ideal.

Acesse a receita no blog queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br.

É uma receita tão fácil que você vai querer cozinhar esse prato sempre.

Fonte: queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.