DSCN3104

IMAGEM: queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

 

Quando falamos em kimchi coreano logo vem na nossa cabeça o kimchi feito de acelga, vermelho, cheio de pimenta, não é? Pois apesar de esse tipo de kimchi ser o mais conhecido, na verdade o kimchi pode ser feito com vários tipos de vegetais, temperos e outros ingredientes. Por isso, hoje falaremos de um tipo diferente de kimchi: o kimchi de cebolinha ou 파김치.

O kimchi, como vocês já devem saber, é um processo pelo qual o vegetal, seja verdura ou legume, é submetido a um processo de fermentação. O kimchi feito de acelga é chamado apenas de kimchi. Para os outros tipos de kimchi, o nome muda um pouquinho. O kimchi de cebolinha por exemplo é chamado de “pakimchi” (파김치) pois adiciona-se a partícula  파 (pa)  no nome, já que cebolinha em coreano é (쪽파). Já outros tipos de kimchi possuem nomes bem diferentes, como o kkakdugi (깍두기), que é feito de nabo (e que futuramente falaremos sobre ele também). Além do nome, os variados tipos de kimchi também possuem diferenças na forma como são preparados, tanto na hora de temperar quando pelo tempo de fermentação.

O kimchi de cebolinha em específico, além de ser preparado de forma um pouco diferente do kimchi convencional, também possui um sabor inigualável. Há que prefira o kimchi de cebolinha, por ser bem saboroso, mas o problema é que ele pode deixar um hálito bem forte de cebola na boca. E para consumí-lo é preciso esperar a sua fermentação completa. Caso contrário, você vai sentir um gosto muito forte de cebola, característico da cebolinha fresca.

E se você ficou com vontade de experimentar esse kimchi, uma boa notícia: a receita desse kimchi é bem simples de se fazer e menos trabalhosa que o kimchi de acelta.

Quer experimentar o kimchi de cebolinha?

Acesse a receita no blog queraprenderacozinhar.blogspot.com.br.

 

Fonte: http://aeriskitchen.com/, http://queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: