kimchi

Imagem: queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br

Aprenda a fazer uma receita simples e rápida de kimchi. Gasta poucos ingredientes, é mais fácil de fazer e fica pronto mais rápido. Por tanto, você não tem mais desculpa pra não ter kimchi na sua geladeira.

O BrazilKorea já fez um post sobre kimchi, falando um pouco sobre ele e disponibilizando a receita. Porém, a receita apresentada é a receita mais tradicional. O kimchi enrolado (wrapped kimchi), que normalmente é feito no final do outono para ser consumido durante o inverno. Esse tipo de kimchi dura mais, mas também leva mais tempo para ficar pronto, justamente porque é preparado com a acelga com as folhas quase que inteiras. Além disso, a receita é um pouco mais trabalhosa de se fazer e leva ingredientes que são complicados de serem encontrados no Brasil. Outra diferença é na hora de servir: o kimchi enrolado, por ser feito com as folhas quase que inteiras, precisa ser picado toda vez que é servido.

Por isso agora o BK apresenta uma receita mais prática e rápida: o kimchi pré cortado. Por ser cortado, essa receita fica pronta mais rápida, é mais fácil para temperar, leva menos ingredientes e é muito prático para servir.

Confira a receita do kimchi pré cortado e teste os seus dotes culinários.

Fontes: queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br, A Korean Mother’s Cooking Notes

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

One Response to Série kimchi: a receita mais fácil de kimchi de acelga
  1. avatar

    […] O almoço  contou com o tradicional 짜장밥 (Jjajangbap) com 김치 (Kimchi). […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: