gyeran pan

Imagem: Kimchi39

Vamos falar de comida de rua? Na Coréia do Sul, principalmente nos bairros mais badalados e que atraem muitos turistas, é muito comum ver barraquinhas vendendo todo tipo de comida, como por exemplo o hotteok, o teokkpokki, etc. E o gyeran pan (계란빵) é uma dessas comidas. Preparada e servida na rua, faz muito sucesso não só porque é uma delícia, mas também porque é uma opção rápida e barata para lanchar.

O gyeran pan (계란빵) é, traduzindo, um pão de ovo, que apesar de levemente doce não chega a ser um doce propriamente dito, tanto porque leva também um pouco de sal e, dependendo da receita até mesmo presunto ou ervas como manjericão. Esse pão de ovo coreano é basicamente uma massa, parecida com uma massa de panqueca, que é assada juntamente com um ovo por cima, assada em uma forminha ovalada que é colocada por cima de uma chapa grossa (nas barraquinhas de rua) ou em assadeiras próprias para isso, como mostra a foto.

Quando feito em casa, pode ser assado em fôrmas de muffin. É um bolinho relativamente pequeno, mas é o suficiente para quando não se tem muita fome. E se você estiver em Seul, não se preocupe com o preço: um gyeran pan é muito barato, custando normalmente 1.000 wons.

Ficou interessado em experimentar mais essa delícia coreana? É tão fácil fazer que você vai querer fazer sempre. E os ingredientes são  comuns da nossa culinária.

Acesse a receita no blog queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br e faça o gyeran pan na sua casa!

Fonte: queraprenderacozinhar.blogspot.com.brkimchi39.tistory.comblog.naver.com

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

One Response to Série comidas de rua: gyeran pan (계란빵), o pão de ovo coreano.
  1. avatar

    Vou fazer,,,Hummm!!!!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: