brazilkorea seoul international music competition

Imagem: http://www.interlude.hk/

Estão abertas as inscrições para “The 12h Seoul International Music Competition”, uma competição anual que busca jovens talentos pelo mundo.

Seoul International Music Competition (SIMC) é uma competição de música clássica que foi criada pelo Governo Metropolitano de Seul e o jornal  “Dong-A Ilbo” (동아일보), um dos mais prestigiados jornais da Coreia do Sul. O evento acontece anualmente e a cada ano é escolhida uma categoria entre piano, violino e canto, usando um sistema rotativo entre elas. O Seoul International Music Competition tem o objetivo de reunir jovens talentos ao redor do mundo, promovendo assim, o intercambio cultural através da música entre vários países.

No ano de 2016, em sua 12ª edição, a categoria escolhida foi a de canto. A competição ocorrerá entre os dias 19 e 26 de março em Seul. Aqueles que desejem participar terão até o dia 27 de novembro de 2015 para enviar sua candidatura. Poderão participar pessoas de qualquer nacionalidade que tenham nascido entre 20 março de 1980 e 19 março de 1998 (homens) e entre 20 de março de 1983 e 19 de março de 1998 (mulheres).

A soma de todos os prêmios tem o valor 122 mil dólares, divididos em:

1º lugar: 50 mil dólares

2º lugar: 30 mil dólares

3ºlugar: 20 mil dólares

4º lugar: 10 mil dólares

5ºlugar: 7 mil dólares

6ºlugar: 5 mil dólares

Na 11ª edição que ocorreu em março de 2015, cuja a categoria era violino, a competição atraiu 104 candidaturas dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Dessas, 49 competidores de 13 países diferentes foram escolhidos para se apresentarem no Seoul Arts Centre e concorrer ao grande prêmio do evento. Em 2015, nenhum dos candidatos  foram escolhidos para ganhar o 1º lugar, assim,  o prêmio do segundo lugar foi dividido entre o japonês Ayana Tsuji e o americano Suliman Tekalli.

Para mais informações sobre a competição, visite o site oficial do evento (em inglês e coreano).

Fontes: Embaixada da Coreia do Sul no Brasil (Facebook), Seoul International Music Competition e The Strad

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.