brazilkorea Seoul International Drama Awards 2016

Imagem: http://english.visitseoul.net

Saiba mais sobre o Seoul International Drama Awards de 2016, evento que premia anualmente os melhores filmes, novelas e séries do mundo.

O Seoul International Drama Awards (서울 국제 드라마 어워즈) é um evento anual que premia os melhores filmes, novelas e séries do mundo desde 2006. Conhecido como SDA, este é organizado pelo Seoul Drama Awards Organizing Committee e a pela Korean Broadcasters Association. A cerimônia, que ocorre normalmente em setembro, é patrocinada pelo Ministério da Cultura , Governo Metropolitano de Seul, KBS, MBC, SBS, entre outros.

O evento, neste ano, recebeu 265 inscrições de 51 países diferentes, dentre estas, seis eram do Brasil (Verdades Secretas, Além do Tempo, Os Dez Mandamentos, Os Dez Mandamentos Segunda Temporada, Amor Te Amo, A Bonequinha da Mamãe), e vinte da Coreia do Sul. Os filmes, novelas e séries  selecionados foram classificados em oito categorias: TV Movie, Mini-Series, Serial Drama, Comedy, Best Director, Best Screenwriter, Best Actor e Best Actress. Entre os selecionados estão o filme coreano Splash Splash Love, a série Reply 1988 e a novela The Roots of Throne (Six Flying Dragons).

Em 2011, a novela brasileira “Passione” da Globo ganhou o prêmio de “Melhor Novela” (Best Drama Award) no Seoul Internacional Drama Awards daquele ano. Este ano, a novela Os Dez Mandamentos foi indicada para três categorias do concurso, a de melhor novela, melhor diretor e melhor escritor. Esta é a primeira vez, em cinco anos,  que uma novela brasileira dessa emissora é indicada aos prêmios.

Os Dez Mandamentos  foi produzida e exibida pela Rede Record, tendo sua primeira temporada transmitida entre 23 de março a 23 de novembro de 2015 em 176 capítulos. A segunda temporada foi transmitida de 04 de abril a 04 de julho de 2016 em 66 capítulos. Escrita por Vivian de Oliveira e com direção geral de Alexandre Avancini, direção de Vivianne Jundi, Hamsa Wood e Armê Manente, tendo como autores colaboradores Altenir Silva, Emilio Boechat, Joaquim Assis, Maria Claudia Oliveira, Paula Richard, é uma adaptação de quatro dos livros que compõem a Bíblia – Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio – narrando a história de Moisés desde o seu nascimento até sua morte. A novela bateu um recorde de audiência em 18 de setembro de 2015, ao ultrapassar pela primeira vez em 40 anos a principal novela da Rede Globo.

A cerimônia de 2016 do Seoul International Drama Awards ocorrerá no dia 8 de setembro a partir das 17h30 (horário coreano) e será transmitido pela emissora coreana KBS.

Para mais informações e conferir a lista dos indicados de outros países, acesse o site oficial do Seoul International Drama Awards.

Fontes: VisitSeoul, Seoul Drama, Wikipedia ¹, Korea Herald, Portal R7 e Drama Fever

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.