defi

Imagens: www.news.uk.msn.com

Há 100 dias da Copa do Mundo FIFA 2014, uma série de amistosos movimentam os gramados mundiais. A seleção coreana enfrenta neste dia 05/03 o time grego. A Grécia participará do mundial no grupo C enquanto a Coreia está no grupo H. Enquanto isto em Seoul a torcida coreana organizou uma grande festa.

O técnico Hong Myung-bo desembarcou em Atenas com 8 de seus jogadores, que atuam em times asiáticos, o restante se juntou ao elenco vindo de outras partes da Europa e Oriente Médio. A coreia pretende neste amistoso mostrar um time mais parecido com o que irá representar o país no mundial, já que nos jogos com a Costa Rica e Estados Unidos no mês passado não pode contar com os atletas que jogam na Europa.

O time grego é liderado pelo técnico português Fernando Santos e o jogo será realizado no estádio Georgios Karaiskakis, as 02 h desta quinta feira KST (14 h de quarta-feira, horário de Brasília) em Pireus, região metropolitana de Atenas e sede de um dos mais populares times gregos o Olympiacos FC.

A torcida coreana, os Red Devils, famosa por sua organização e paixão pelo time, realizou um evento algumas horas antes do jogo na City Hall Square em Seul com exibição de fotos do time, painel para fotos,  além do lançamento da camiseta oficial dos torcedores coreanos e  dos gritos de guerra e músicas que serão cantados pela torcida durante a Copa (interpretados por 9 cantores).

Imagens: Gustavo Kim

Imagens: Gustavo Kim

O vídeo do treino e coletiva de imprensa da seleção coreana na Grécia pode ser acessado AQUI

Links para assistir o jogo em streaming: AQUI

Agradecimentos: Érica N. Puppo (Facebook) e Gustavo Kim (fotos)

Fontes: KoreanHerald, news.uk.msn

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.