BrazilKorea Samsung Semicondutores

Fonte: korea.net

A Samsung Electronics realizou no dia 7 de maio a cerimônia de lançamento do polo de semicondutores Samsung Electronics Pyoengtaek Campus, no complexo industrial Godeok International New Town, na cidade de Pyeongtaek, província de Gyeonggi.

Semicondutores são materiais que podem alternar com facilidade seus estados, variando de condutor elétrico para isolante elétrico ou de isolante para condutor. Estes materiais estão presentes em dispositivos e componentes usados para fabricação de equipamentos eletrônicos, tais como smartphones e computadores. Devido suas propriedades físicas, os semicondutores podem ser aplicados em diversos sistemas, sendo importantíssimos para o desenvolvimento de novas tecnologias.

O novo pólo de produção será construído numa área de 2,89 km2, equivalente a 400 campos de futebol, quase o mesmo tamanho juntando as duas maiores fábricas atuais da companhia. O investimento previsto é de 15,6 trilhões de wons até 2017 (aproximadamente 42,9 trilhões de reais). Além de se tornar a maior em tamanho, a empresa coreana também revelou a pretensão de ser a número 1 em semicondutores no mundo. Ano passado a companhia ficou em segundo lugar na produção de semicondutores, tendo apenas a empresa Intel na sua frente.

A presidente Park, que estava presente na cerimônia, comentou: “A construção do Samsung Electronics Pyeongtaek Campus mostra o empreendorismo da companhia, que investe a longo prazo, e a maneira de se basear na competitividade futura, e não em taxas de crescimento passadas“. A presidente adicionou que o governo dará suporte à empresas para que criem novos motores de crescimento econômico em setores de alto valor.

A empresa Samsung já se consagrou ao redor do mundo por sua linha de produtos eletrônicos de alta tecnologia e qualidade, virando referência, principalmente, no mercado de Smartphones, sendo considerada a marca de maior influência no Brasil e a segunda mais valiosa do mundo, chegando ao público de alta e baixa renda.

Fonte: Korea.net, TheVerge.com, KoreaTimes.co.kr

avatar
About Adriano Henrique

Editor de Conteúdo (São Paulo) – Funcionário Público, intérprete e tradutor (LIBRAS e Inglês), apaixonado por K-pop e tecnologia, tem se dedicado a divulgação da música e cultura coreana no Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.