royal

Organizado pelo Cultural Heritage Administration of Korea (CHA), o Royal Culture Festival acontecerá de 20 a 28 de setembro, nos maiores palácios do centro de Seul, e também no Jongmyo Shrine e na Praça de Gwanghwamum.  O festival oferece a oportunidade de através de programas, atividades e performances entender a cultura da realeza coreana.

Entre 20 e 22 de setembro às 15h no Palácio de Gyeongbokgung, serão realizados jogos tradicionais e performances mostrando o rico passado cultural ligado a realeza. Haverá demostração de Onggi, onde os visitantes poderão conhecer e aprender esta técnica de cerâmica tradicional coreana.

Entre 20 e 28 de setembro, no Palácio de Changdeokgung os visitantes poderão participar de atividades artísticas e sessões de literatura nos pátios externos. No jardim Huwon muitas vezes referido como o “jardim secreto”, acontecerá o ‘The Sound of Secrets’: os visitantes que fizerem o passeio encontrarão telas e biombos que automaticamente exibirão imagens e músicas quando se aproximam deles.

De 20 à 28, das 9h às 20h, no Palácio Changgyeonggung acontece o ‘The Sound of Wind Chimes’, onde os visitantes ouvirão os sons calmantes de sinos de vento ao redor do lago Chundangji. À noite, o volume e a freqüência da música é combinado com a luminosidade e as cores das luzes LED instaladas no lago.

O banquete real, vários concertos de musica tradicional e a apresentação ao ar livre do documentário “Uigwe: The 8-day Festival” , fazem parte do programa de atividades no Palacio Deoksugung.

Dia 20 de setembro às 14h., em Jongmyo Shrine acontecerá o  Myohyeollye  – A encenação do ritual Myohyeollye que era realizado após uma princesa coroada oficialmente se casar e junto com sua sogra, ela visitava os locais mortuárias dos reis e rainhas ancestrais em forma de respeito. Os visitantes podem tirar fotos com os artistas depois.

De 26 a 29 de setembro às 20h, Jongmyo Shrine estará aberto durante as noites do festival para as apresentações do Jongmyo Jeryeak: musica ancestrais utilizadas em celebrações reais, e designado como Patrimônio Intangível n°1 da Coreia.

Na praça Gwanghwamum em frente ao palácio Gyeongbokgung haverá o show de luzes no portão Heungnyemun combinando arte e tecnologia nos dias 20 à 28 de setembro, entre 20h e 22h (3 apresentações / 30min. de duração)

Informações:
*No dia 22 de setembro os Palácios: Changdeokgung, Changgyeonggung e Deoksugung estarão fechados
*No dia 23 de setembro o Palácio Gyeongbokgung e o Jongmyo Shrine estão fechados.
Website: www.royalculturefestival.org (coreano)
Korea Travel Hotline: +82-2-1330 (coreano, inglês, japonês, chinês)

Fonte: Korea Convention

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: