Capa do Livro de Estudos Contemporâneo Coreano.

Imagem: http://www.much.go.kr/en/mainen.do

O Museu Nacional de Historia Contemporânea Coreana lançou uma nova revista acadêmica em inglês para inspirar  estudos, pesquisas e promover o intercâmbio de ideias sobre a historia contemporânea da Coreia.

A revista bianual de estudos contemporâneos coreano (JCKS) apresenta artigos não só sobre política e economia coreana, mas também sobre assuntos sociais, cultura e artes. Ela inclui uma seção de ensaios onde os contribuintes oferecem reflexões sobre suas experiências pessoas da historia contemporânea coreana, acrescentando conhecimentos pessoais para a compreensão atual do campo. A revista será distribuída para grandes organizações e instituições de pesquisa, tanto na Coréia quanto no exterior.

O Museu Nacional de Historia Contemporânea Coreana espera que a JCKS possa colaborar com novas pesquisas sobre a sociedade coreana em toda a comunidade acadêmica e a despertar maior interesse em questões relacionadas com a Coreia, entre as pessoas em geral. Daqui para frente,  se espera que a JCKS encoraje os estudiosos de todo mundo, sendo uma leitura essencial para todos aqueles com interesse nestes estudos.

O primeiro volume (dezembro 2014) inclui uma seção especial sobre o tema “Reflexões sobre Estudos Contemporâneos Coreanos”, com contribuições dos professores Michael Kim (Universidade de Yonsei), Charles Armstrong (Universidade da Columbia), Andrei Lankov (Universidade de Kookmin), Chung Il Joon (Universidade da Coreia) e Cho Seok Gon (Universidade de Sangji). Também contém um ensaio escrito pelo ex-ministro da Educação, Yoon Hyung Sup e críticas culturais sobre o 10º aniversário de exibição do Museu de Arte Leeum Samsung, sobre o filme “The Admiral: Roaring Currents” e da série de TV de sucesso “My Love from Star“.

O primeiro volume do JCKS contém 245 páginas e está disponível em E-book 

Fonte: Korea Herald e Nacional Museum Of Korean Contemporary History.

 

avatar
About Leslie Bernicker

Editora Chefe Boletim Informativo. Estudante de jornalismo, apaixonada pela Coreia do Sul, passa horas assistindo a doramas e está sempre a procura de novas bandas no cenário musical coreano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: