Resumo da Semana – 18 à 24 de Agosto

– BTS está de volta com o MV de “DNA” + Surpreende a todos com seu poder

No dia 18 de setembro, o novo álbum “Love Yourself: Her” foi lançado junto com o music vídeo para a faixa-título “DNA“.

O MV de “DNA” se tornou o MV de K-Pop a atingir a maior número de visualizações em 24 horas (20.975.068 visualizações), quebrando assim o recorde anterior do BLACKPINK que teve um total de 13.316.290 visualizações em 24 horas com o MV de “As If It’s Your Last”.  Após isto, grupo ainda atingiu a marca de 30 milhões de visualizações em menos de 48 horas, estabelecendo outro recorde, tornando então o MV “DNA” a ser o MV de K-Pop com o maior número de visualizações em menos de 48 horas.

O grupo também atingiu outro marco, se tornando os primeiros artistas coreanos a aparecer no gráfico Global Top 50 do Spotify.  De acordo com o Spotify em 19 de setembro, a nova música do BTS “DNA” entrou no ranking Global Top 50 estando em 50° lugar. O gráfico Global Top 50 reflete a classificação diária de músicas no Spotify que foram lançadas em todo o mundo, e esta é a primeira vez que um artista coreano entrou no gráfico.

– YG Entertainment dá detalhes sobre o alistamento de Lee Chan Hyuk (Akdong Musician)

Lee Chan Hyuk, se alistou oficialmente na Marinha no dia 18 de Setembro. Após seu alistamento, a YG Entertainment revelou uma mensagem do cantor.

Ele disse: “Não creio que seja especial se alistar nas forças armadas entre amigos de igual idade que estão se alistando na idade típica. Eu quero experimentar um novo ambiente enquanto descanso da música e do trabalho e não penso em nada “. Ele continuou: “Eu voltarei mais maduro em termos de aparência externa, bem como por dentro“. Lee Chan Hyuk passará por treinamento básico por sete semanas antes de ser atribuído um posto.

– April libera MV para “Take My Hand

No dia 20 de Stembro, o grupo liberou o seu novo álbum “Eternity” junto ao MV de sua faixa título “Take My Hand“.

– Im Siwan recebe atribuição militar por repouso de serviço

O cantor e ator Im Siwan foi escolhido como instrutor assistente para novos recrutas. De acordo com sua agência Plum Actors no dia 19 de Setembro, “Im Siwan estará servindo como instrutor assistente para novos recrutas da 25ª divisão“.

Os instrutores auxiliares são escolhidos dentre os formandos que tiveram um bom desempenho, prioridade dada àqueles que expressam o desejo de assumir o cargo. Eles serão responsáveis ​​pela formação de novos recrutas.

Im Siwan se alistou nas forças armadas em 11 de julho para começar seus 21 meses de serviço militar obrigatório. Ele está programado para ser dispensado no dia 10 de Abril de 2019.

– GOT7 libera cronograma para o comeback do grupo

GOT7 terá seu comeback com o sétimo mini-álbum do grupo, intitulado “7 for 7” no dia 10 de Outubro.

– SF9 confirma que fará comeback em Outubro

O SF9 estará fazendo seu comeback cerca de seis meses após “Easy Love”. Os membros estão no último estágio para os preparativos do comeback.

No mês de outubro o grupo comemora seu aniversário de 1 ano que coincide com o comeback também.

–  NU’EST W libera imagem teaser em grupo para seu comeback

– 2° sub-unit Odd Eye Circle do girl group LOONA libera MV de “Girl Front” para seu debut oficial

– JYP Entertainment anuncia título e logo para o próximo programa de sobrevivência de boy group

No dia 21 de Setembro, a JYP Entertainment revelou que seu novo programa será intitulado “Stray Kids“, que se refere a ídolos que saíram de casa, e também capta a mentalidade de estar livre de padronização e estereótipos. O programa está recebendo muita atenção, já que a agência e a Mnet também criaram programas de sobrevivência que resultaram em grupos como 2PM, GOT7 e TWICE.

– Jo Kwon deixa a JYP Entertainment após 10 anos

No dia 22 de Setembro, a JYP divulgou uma declaração em seu site oficial, dizendo: “Depois de muita discussão, Jo Kwon decidiu não renovar seu contrato conosco. Jo Kwon e JYP Entertainment sempre estarão torcendo-se mutuamente. Dê muito amor e apoio a ele “.

Jo Kwon tornou-se um aprendiz de JYP em 2001 e permaneceu na agência por 16 anos. Ele postou uma foto da mensagem “Time for Change” em seu Instagram pessoal, ao lado do subtítulo, “2001 – 2017  JYPE“.

– Niel (Teen Top) em colaboração com JUSTHIS liberam o MV de “What’s Good?” para o comeback solo dele

– IU libera MV para “Last Night Story” e um clipe especial para “Sleepless Rainy Night

O primeiro MV é um remake para o hit clássico “Last Night Story” originalmente por Sobangcha. O segundo vídeo é um clipe especial da IU  performando ao vivo “Sleepless Rainy Night” do Kim Gun Mo.

– B1A4 libera teaser para “Rollin”

– NRG fará primeiro comeback em 12 anos para celebrar seu 20° aniversário de debut

Em 18 de setembro, foi revelado que o grupo NRG irá fazer comeback em 28 de Outubro, que também é seu 20º aniversário de debut. Juntamente com o lançamento, o grupo realizará um showcase e um fan meeting.

NRG estreou em 1997 com cinco membros. Kim Hwan Sung morreu em 2000 por doença e Moon Sung Hoon deixou o grupo em 2005. O grupo retornará com os três membros restantes Lee Sung Jin, Chun Myung Hoon e Noh Yoo Min.

– SECHSKIES libera MV’s para “Smile” e “Something Special”

SECHSKIES retornou com seu primeiro álbum de estúdio desde 1999. Em 21 de Setembro, o grupo lançou seu novo álbum, intitulado “Another Light” juntamente com os MV’s de suas duas faixas títulos, “Smile” e “Something Special“.

– BTOB compartilha primeira imagem teaser para seu comeback com um álbum completo

O comeback do grupo está previsto para o dia 16 de Outubro com um álbum completo de estúdio intitulado “Brother Act”. Este será o segundo álbum completo de estúdio do grupo desde “Complete”, lançado em 2015.

Fonte: Soompi

avatar
About Walquírya Oliveira

Editora de Conteúdo (São Paulo - SP) - Apaixonada pela Ásia e suas riquezas históricas, amante insana da "Terra do Sol Nascente" e da "Terra do Kimchi", atualmente dedicada a descobrir e aprender tudo o que essas duas culturas maravilhosas tem a oferecer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *