DSCN4297

IMAGEM: queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

Se você fez a receita da semana passada, o dubu, você vai poder fazer a receita dessa semana: sundubu jjigae! Saiba como surgiu e aproveite para aprender a receita!

Sundubu jjigae é um guisado (jjigae) apimentado e servido quente, cujo ingrediente principal é o dubu coreano, ou tofu, como normalmente chamamos. Além do tofu, costuma ter também frutos do mar, mas é possível fazer também com carne de porco. É normalmente servida em uma panela de pedra, em que a comida continua fervendo mesmo depois de servida na mesa. E quando servida, costuma vir com um ovo cru dentro da sopa, que cozinha com o calor da sopa.

O sundubu jjigae é um prato muito popular na Coreia do Sul e que, apesar de sua popularidade, é bem recente na história da Coreia, criado na década de 90 em Los Angeles por uma imigrante coreana que decidiu abrir um restaurante. A dona do restaurante, Hee Sook Lee, decidiu se especializar num prato bem acessível, feito de tofu, para se diferenciar dos outros restaurantes coreanos da Koreanttown de LA.  Depois disso, a dona do restaurante resolveu exportar seu famoso prato para a Coreia do Sul, onde então ganhou imensa popularidade. 

O sundubu jjigae é um prato bem fácil de se fazer, e que também é bem versátil pois pode ser consumido por vegetarianos, se feito só com o tofu. Além disso, não é um prato tão apimentado quanto outros tipos de jjigaes.

Então, se você quer comer um prato coreano menos apimentado, escolha sundubu jjigae. Veja a receita no blog e experimente!!

 

Fonte: en.wikipedia.orgmlee214.wordpress.comqueraprenderacozinhar.blogspot.com.br

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.