Gyeongju Historic Areas / BrazilKorea

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

As áreas históricas de Gyeongju acomodam uma extraordinária concentração de Arte Budista Coreana, que se apresenta na forma de esculturas, pagodes e os tempos e palácios remanescentes do florescimento cultural da Dinastia Silla.

O Clã Silla iniciou o seu domínio da região sudeste da península coreana  em 57 A.C e eles escolheram Gyeongju como sua capital. Com a ajuda da Dinastia Tang da China, o Reino Silla derrotou seus rivais no séc. 7 e assim estabeleceu seu reinado por quase toda a península ate o inicio do séc. 10. Os governantes Silla embelezaram sua capital com vários prédios públicos, palácios, tempos e fortes, e suas tumbas são encontradas ao redor da cidade.

Os sítios e monumentos ao redor de Gyeongju são um testemunho excepcional das realizações culturais do período de dominação do Clã Silla. Esses monumentos foram de suma importância no desenvolvimento do Budismo e da Arquitetura Secular na Coreia. A Região Histórica de Gyeongju abriga diversos artefatos históricos, por isso o registro desses tesouros foram feitos por grupo, que são divididos em 5 diferentes áreas:

  • Namsan, que abriga diversos artefatos budistas;
  • Wolseong, que apresenta as ruínas do palácio da Dinastia Silla;
  • Daereungwon, onde estão localizadas tumbas antigas;
  • Hwangryongsa, que abriga as relíquias do tempo gigante de Hwangryongsa;
  • Fortaleza Myunghwal;

No vídeo abaixo podemos ver um pouco mais dessa região tão rica em bens culturais (Áudio em inglês)

Informações turísticas podem ser encontradas no site oficial de Gyeongju.

Fonte: GyeongjuUNESCOVisit Korea, CHA

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to [Especial BrazilKorea] Patrimônio Mundial: Gyeongju
  1. avatar

    […] Há tantos tesouros históricos espalhados pela cidade que é quase impossível apontar todos eles. Por esta razão, toda a área de Gyeongju é registrada como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO sob o título “Áreas Históricas de Gyeongju”. Outras informações AQUI. […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: