Cannes

Imagem: https://www.villakilauea.com

Depois da atriz Kim Min Hee ganhar o prêmio de melhor atriz no Festival Internacional de Cinema de Berlim deste ano, pelo filme mais recente do coreano Hong Sang Soo, “On the Beach at Night Alone”, existe uma grande expectativa em relação aos filmes coreanos que estarão presentes no Cannes, que acontece em maio.

No ano passado, o filme do diretor Park Chan-wook “The Handmaiden” estava na categoria de competição principal do festival, mas não conseguiu levar para casa um prêmio.

“Train to Busan”, um filme de ação do diretor Yeon Sang-ho e o thriller sobrenatural de Na Hong-jin “The Wailing” foram escolhidos para exibição no Midnight Screening e uma seção fora de competição do festival, respectivamente.

A seguir estão quatro novos filmes de diretores coreanos citados por revistas de filmes estrangeiros entre possíveis candidatos asiáticos em seus artigos recentes.

  • Okja

“Okja” é a produção internacional do diretor sul-coreano Bong Joon-ho.

Co-escrito por Bong e Jon Ronson de “Frank”, Okja conta a história de uma jovem que arrisca tudo para impedir uma empresa multinacional de sequestrar seu melhor amigo – um animal maciço chamado Okja.

O novo filme de ficção científica foi produzido por três estúdios de Hollywood – Plan B, Lewis Pictures e Kate Street Picture Company – com US $ 50 milhões em investimento do serviço de streaming americano Netflix.

Ela estreia os atores de Hollywood Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal e Paul Dano, além dos atores coreanos An Seo Hyun, Byun Hee Bong, Choi Woo Shik e Yoon Je Moon.

Variety, uma revista americana de entretenimento, prevê em um artigo divulgado na quarta-feira que o filme é “fortemente inclinado para a estreia mundial como uma seleção oficial da 70ª edição do Festival de Cannes”, juntamente com Sofia Coppola “The Beguiled”, Todd Haynes ‘ “Wonderstruck” e John Cameron Mitchell “How to talk with girls at parties”.

Três dos filmes de Bong – “The Host” (2006), “Tokyo!” (2008) e “Mother” (2009) – estrearam em Cannes.

Veja o trailer.

  • Claire’s Camera

O diretor Hong Sang Soo filmou “Claire’s Camera” quando acompanhou sua namorada Kim Min Hee durante sua visita a Cannes para “The Handmaiden” em maio passado.

Estrelando a atriz francesa Isabelle Huppert e Kim Min Hee, o filme é sobre um escritor que trabalha como professor a tempo parcial em uma escola secundária.

Hong foi convidado para a principal seção de Cannes três vezes com “Woman is the Future of Man” em 2004, “Tale of Cinema” em 2005 e “In Another Country” em 2012.

 

  • The Battleship Island

O filme de ação histórico de Ryoo Seung Wan, mais conhecido por “Veteran” (2014), conta a história de cerca de 400 trabalhadores coreanos forçados a trabalhar na ilha japonesa Hashima, conhecida em inglês como Battleship Island, durante a ocupação colonial japonesa na península coreana. Eles arriscam suas vidas para escapar da ilha.

O filme é estrelado por Hwang Jung Min, So Ji Sub, Song Joong Ki e Lee Jung Hyun.

Ryoo recebeu o Prêmio FIPRESCI, um prêmio de lado da crítica internacional, no Festival de Cannes de 2005.

Veja o trailer.

  • Glass Garden

“Glass Garden” é uma fantasia de mistério protagonizada pela atriz Moon Geun Yyoung. O diretor do filme, Shin Su Won, ganhou o “Canal + Prize” pelo melhor curta-metragem por “Circle Line” no Festival de Cinema de Cannes de 2012 .

O filme é a história de uma pesquisadora de bioenergética estranha que é amiga de um romancista que descobre o segredo da mulher enquanto escreve uma história sobre ela.

 

A 70ª edição do Festival de Cinema de Cannes está agendada para ser realizada de 17 a 28 de maio de 2017.

Fonte: yonhapnews

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.