Imagem: www.brazilkorea.com.br

Imagem: www.brazilkorea.com.br

Um sucesso em números e de grande aceitação popular. O projeto Healthy Stairs (escadas saudáveis) criado pelo Governo Metropolitano de Seul, irá abranger mais três estações de metrô, incentivando a pratica de exercícios e auxiliando instituições de caridade.

O Projeto Healthy Stairs  foi lançado em 2013 com o propósito de incentivar os cidadãos a utilizarem as escadas com degraus nas estações de metrô ao invés de escadas rolantes. Além disto, em parceria com empresas locais, para cada pedestre que optar por exercitar-se é doado 10 wons (aprox. 3 centavos de real) a instituições de caridade dedicadas a ajudar crianças com deficiência de locomoção. Mais de 4 milhões de wons já foram arrecadados.

A primeira escada criada foi a de Seoul Plaza para o Citizens Hall, depois disto 8 estações de metrô: Sindorim, Yeongdeungpo, Cheongnyangni, Jamsil, Geumcheon-gu Office, Wangsimni, Omokgyo e City Hall. A experiência tem sido tão bem sucedida que se juntam agora as escadas das estações de Myeongdong, Noksapyeong  e Express Bus Terminal.

As escadas em si são uma atração a parte. Além de ilustradas de maneira diferente, existe a que a cada degrau toca o som do gayageum (instrumento musical tradicional). Quando visitar Seul não esqueça de passear por uma destas estações!

Fonte: Seoul 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *