Imagem: www.dramasotaku.blogspot.com.br

Imagem: www.dramasotaku.blogspot.com.br

Quem ainda não conhece WIN: Who Is Next?, programa que foi ao ar pela Mnet e que mostrou a disputa entre dois grupos para conseguir o tão sonhado debut pela YG Entertainment, não sabe o que está perdendo.

YangHyun Suk, CEO da YG Entertainment, anunciou a realização de um programa de sobrevivência intitulado WIN: Who Is Next? que traria ao público uma disputa entre dois grupos, “Time A” e “Time B”, para escolher o novo grupo masculino da agência, após 8 anos desde o último debut de um grupo masculino da agência, que foi Big Bang em agosto de 2006. O time vencedor debutaria com o nome de WINNER e sob as regras, o time perdedor seria desmanchado.

O programa foi ao ar entre agosto e outubro de 2013 e contou com 10 episódios, sendo o último transmitido ao vivo.

Time A: Grupo composto por 5 membros na faixa de 20 anos, sendo que dois deles já eram conhecidos do público, Seunghoon que participou do reality show Kpop Star Season 1 e Seungyoon que participou do Superstar K2, ambos alcançando o 4º lugar nos respectivos programas. Os demais são Minho, líder do Time A, mas que perdeu a posição após se machucar no programa, fazendo com que Yang Hyun Suk definisse Seungyoon como o novo líder; Jinwoo, o mais velho do grupo e também o mais velho treinee da agência e Taehyun, integrante mais jovem.

Time B: Formado por 6 membros ainda desconhecidos para o público, o grupo jovem com faixa etaria media de 17, mas não menos talentoso, B.I, nomeado líder do grupo, Kim Jin Hwan, Kim Dong Hyuk, Song Yun Hyeong, Bobby e Gu Jun Hoe.

Episódios 1 ao 4: Apresenta um pouco da rotina dos rapazes, suas histórias, os treinos e produções, para que o público conhecesse os participantes do programa. Foi mostrado também combates internos da agência que já eram realizados anteriormente ao programa, onde Yang Hyun Suk avaliava o crescimento dos treinees, além de uma batalha entre os treinees da YG Entertainment e da JYP Entertainment – a batalha em especial contou com a presença dos membros do GOT7, que na época ainda não haviam estreado.

Episódios 5 ao 10: Foi iniciadas as disputadas entre os times, que seriam avaliados por uma bancada de jurados e por votações online pelo público, sendo julgados por suas habilidades de composição, dança e canto.

A primeira disputa teve como jurados os artistas da agência, Big Bang e 2ne1, onde cada time foi orientado por um membro do Big Bang, Taeyang para o Time A e G-Dragon para o Time B. Nessa batalha, o Time B levou a melhor segundo o juri, mas o público escolheu como vencedor o Time A por uma pequena margem de diferença (51,37% x 48,63% dos votos). A segunda disputa foi avaliada por jurados já experientes: Yoon JongShin, Park JinYoung e Lee HyunDo que escolheram o Time A (pela primeira vez em todas as disputas até então) como o time vencedor da noite, e que ganharam também na votação do público, novamente por uma pequena margem de diferença (50,26% x 49,74% dos votos). A última batalha foi apresentada ao vivo no último episódio de quase 2 horas de duração. Com a casa cheia e toda os membros da agência presentes, a vitoria do programa foi conquistada pelo Time A, que acabou vencendo as 3 votações do público, sendo a última votação com peso maior do que as outras, e confirmando o favoritismo do público.

Você pode conferir todos os episódios com legenda em inglês aqui.

avatar
About Thami

One Response to [Especial BrazilKorea] Programas Coreanos – WIN: Who Is Next?
  1. avatar

    […] também apareceram, junto a alguns dos atuais integrantes do GOT7 no programa de sobrevivência WIN: Who Is The Next da Mnet / tvN em 2013. O programa selecionou o Winner para estrear pela YG Entertainment. Veja a […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: