Abnormal Summit

Imagem: starin.edaily.co.kr

O programa Abnormal Summit (비정상회담) é exibido pela JTBC desde julho de 2014. Nele, homens estrangeiros que vivem na Coreia discutem sobre diversos temas em perspectivas de não-coreanos.

O Abnormal Summit, também conhecido como Non-Summit, tem um formato de talk show onde o elenco aparece simulando reuniões como de lideres mundiais. Nelas, eles discutem temas variados e pouco convencionais de uma maneira descontraída.

Guiado por Yoo Seyoon, apresentador anfitrião, que divide o palco com os co-presidentes Jun Hyun Moo e Sung Si Kyung – que além de apresentador, é cantor,  o trio é intitulado Jun Yoo Sung e recebe convidados especiais a cada episódio. Estes podem ser coreanos ou estrangeiros, homens ou mulheres, e trazem um novo tema a cada semana, que varia entre experiência própria ou de terceiros. Ah, este deve ser baseado em fatos reais e todos discutirão o tal assunto até chegarem a uma conclusão: quem o vivenciou é ou não considerada “anormal”.

Até hoje, foram vários temas. Alguns deles foram: viver na casa dos pais após os 30 anos; sentir-se incomodado ao tratar com pessoas de uma geração diferente; estar há 7 anos sem um encontro romântico; educação sexual obrigatória; uso da internet; convivência de homens e mulheres antes do matrimonio… 

Alem dos apresentadores, o elenco de Abnormal Summit conta com estrangeiros chamados de G11, posteriormente G12 (simulando o G7, que reúne as autoridades dos países mais poderosos do mundo), que foram originalmente: Sam Okyere (Gana), Alberto Mondi (Italia), Julian Quintart (Bélgica), Robin Deiana (França), o integrante do Cross Gene Takuya Terada (Japão), Zhang Yuan (China), Enes Kaya (Turquia), Daniel Snoeks (Austrália), James Hooper (Reino Unido), Guillaume Patry (Canada) e Tyler Rasch (Estados Unidos). Mas, no decorrer dos episódios, James, Daniel e Enes deixaram o programa, dando lugar a Daniel Lindemann (Alemanha), Ilya Belyakov (Russia), Sujan Shakya (Nepal) e Blair Williams (Austrália).

Abnormal Summit

Imagem: www.facebook.com/nonsummit

Já entre os convidados, estiveram presentes no programa a comediante Lee GukJoo (que participou também do Roommate 2), Kyuhyun e Eunhyuk em um episódio e Kangin e Zhoumi em outro (integrantes do Super Junior, sendo Zhoumi do Super Junior M), Soyou do Sistar, o comediante Jo SeHo (que também fez parte do Roommate), cantor John Park (que competiu na segunda temporada de Superstar K, tornando-se o vice-campeão do programa), Kim GuRa (conhecido por ser um dos apresentadores do Radio Star), o cantor Kim Bum Soo (que esteve recentemente no Brasil), Kangnam do M.I.B, cantor Kim TaeWoo e Onew e Minho do Shinee.

Ao completar um ano no ar, foi anunciado uma reformulação do programa.  Seis integrantes do elenco se despediram, dando lugar a novos seis homens de países diferentes, com a exceção do Japão. Ilya, Julian, Sujan, Robin, Takuya e Blair fizeram seu episódio de despedida e foi anunciado a entrada de outros seis novos integrantes – um deles brasileiro: Nikolai Johnsen da Noruega, Carlos Gorito do Brasil, Przemysław Krompiec da Polônia, Andreas Varsakopoulos da Grécia, Sami El-Baz do Egito e Yuta Nakamoto do Japão (trainee da SM Entertainment que faz parte do SM Rookies).

Confira um trecho do episódio 53, com a primeira participação dos novos integrantes do programa. Este episódio foi ao ar dia 06.07 e mostra Carlos falando sobre o Brasil:

Sobre Carlos Gorito – Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. Foi bolsista do United States Department State, do National Institute for International Educational Development/Republic of Korea, e da Asociación de Universidades Grupo Montevideo, através das quais estudou na University of Tennessee, Seoul National University e Universidad Nacional de Rosario como estudante em intercâmbio. É atualmente Assessor para Educação da Embaixada do Brasil em Seul. Fonte: Escavador

Se ficou interessado no programa, confira os episódios com legenda em inglês e siga o Abnormal Summit pela internet acessando o site, twitter, facebook e instagram.

Fontes: wikipedia, wiki drama, soompi 1 e 2, allkpopdramafever

avatar
About Thami

2 Responses to [Especial BrazilKorea] Programas Coreanos – Abnormal Summit
  1. avatar

    Eu estou doidinha pra entender o vídeo, não curto muito inglês mas to começando a estudar de novo porque né


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.