primavera na Coreia

Primavera – Imagem: lovesouthkorea.tumblr.com

Abril, é o mês da chegada da primavera na Coreia do Sul. A estação é muito esperada por conta da temperatura amena e de paisagens lotadas de flores que invadem todo país. A cidade de Seul conta com passeios imperdíveis nesta época do ano.

A primavera na Coréia do Sul ocorre durante o mês de abril a junho, mas já no fim de março, as flores começam a revelar a sua chegada.  A flor que simboliza  a primavera no país, é a flor de cerejeira. Durante boa parte desta época, apesar do clima seco, além da beleza das arvores em flor, em dias de vento as petalas soltam-se enchendo calcadas e caminhos fazendo um verdadeiro tapete.

Em diversas cidades ocorrem festivais de primavera, as principais são:  Jinhae, Jeju e Busan. Em Jinhae, casais de namorados aproveitam para tirarem fotos da linda paisagem projetada pelas flores de cerejeira. Muitos costumam visitar o parque público de Yeojwa (Jinhae), onde trens passam em meio ao parque.  Há um riacho com seu caminho de flores de cerejeira e canola. Este local ficou famoso depois de aparecer no drama “Romance”. E se  tornou um local tradicional para o casais tirarem fotos.

Em Seul  a Ilha de Yeouido possui 5 parques públicos e é considerada uma das mais bonitas áreas verdes urbanas da cidade com diversas cerejeiras em flor.

Os passeios a beira do Rio Han tambem são muito procurados. Inclusive no fim de tarde e a noite. Subir a montanha Nan (Nansam) é uma caminhada das mais bonitas nesta época.

Os parques temáticos ao redos de Seul: Everland, Lotte World e SeoulLand todos tem programações especiais com festivais voltados para a primavera e as flores.

Por toda a Coreia o clima de primavera é especial. Além dos passeios, bebibas especiais são lançadas para a estação mais florida do ano. É comum entre os coreanos afirmar que esta é a melhor época para conhecer o país.

Fontes:  www.prkorea.com e wandergeneration

Editado e lançado por: Alcina Knabben

Primeira publicação: 10/04/2014

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

2 Responses to Primavera na Coreia – a estação mais especial do ano
  1. avatar

    Miller, qual o nome dessa avenida na primeira foto? E em que lugar fica?
    É realmente muito lindo!

  2. avatar

    Legal . Também me fascino pela Cultura coreana


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: