Prêmio OK-pop

OK-Pop! premia covers | Imagens: Clerto Victor

A tarde de domingo do dia 13/01 foi agitada para quem gosta de Kpop em Fortaleza. O Prêmio OK-Pop! aconteceu no RioMar Kennedy e reconheceu os melhores grupos covers em diversas categorias: canto, pocket solo, pocket, MV cover, debut do ano e Kpop cover do ano.

O Prêmio OK-Pop! atraiu um público de aproximadamente quinhentas pessoas. Foi planejado durante quatro meses e contou com vinte pessoas na organização. A inspiração foram as premiações internacionais como MAMA (Mnet Asian Music Awards) e Billboard Music Awards. Contou com três etapas: inscrição, seleção dos finalistas e votação online. A organizadora Laíze Nascimento quis valorizar os talentos dos grupos covers. Perguntada sobre a sua parte favorita do evento, respondeu: a emoção dos grupos e a reação positiva do público foi a melhor parte do dia.

O evento começou com o desfile dos grupos pelo red carpet. Ovacionado pelos fãs, fizeram sua entrada e se dirigiram aos assentos para assistir a premiação.

Apresentações:

Season W – Mix Kpop
Swagger – Drama de Blanc7
Rainbow+ – Boombayah de BlackPink
Lunah – Euphoria de BTS
Bang e Hope – I Wanna Do de Jay Park
Cronos – Callin de ACE
Sky Light – Spotlight de VAV
Cypher – Best of Me de BTS
Thiago Nascimento e Matheus Pinheiro – Eclipse de Taemin
Isabor – Especial JongHyun
Thiago Nascimento e Gaia – I Want You de SHINee

Vencedores do Prêmio OK-Pop! de 2018:

Canto: Gilvana Santos
Pocket solo: Luana Lima
Pocket: Isabela Nobre, Brenda Rodrigues e Victoria Rafaella
Debut do ano: Sky Light
MV cover: One Day
Cover do ano: Cypher

O evento também contou com um tributo ao grupo SHINee. Foi exibido de um vídeo da carreira do grupo, seguido da apresentação de Thiago Nascimento e Matheus Pinheiro. Isabor cantou em uma homenagem emocionante. Por fim, Thiago e Matheus voltaram ao palco, dessa vez acompanhados por Gaia e Isabor para dançar.

Para a próxima edição do Prêmio OK-Pop! vale a pena manter expectativas. “Esperem um evento muito melhor do que foi a primeira edição. Coisas muito melhores e maiores virão,” afirma a organizadora.

Entrevista com o grupo Cypher

O grupo é composto por oito integrantes – Bang, Vini, Luke, Jorge, Lunah, Erick, Hope e Gaara . Está na ativa desde maio/2017 e apesar de ter tido alterações de dois a três membros, está mais unido do que nunca. Para a integrante Lunah, a motivação para montar o grupo foi a vontade de apresentar a coreografia de Danger do BTS. Graças a amizade que se formou, resolveram se unir e continuar se apresentando.

Segundo ela, o principal ponto positivo de fazer parte de um grupo cover de Kpop, é a união dos membros. Como ponto negativo foi apontado os gastos com os figurinos e passagens. Para o Cypher, o Prêmio OK-pop! é importante para fortalecer os grupos e incentivá-los a continuar se apresentando. Inspirados pelo grupo BTS, os integrantes foram introduzidos a cultura coreana de maneiras diferentes. Por MV’s no YouTube, pela TV União ou por recomendação. A música que o grupo mais gosta de performar é Best Of Me. Que será apresentada juntamente com Fake Love no evento Anima Recife em Pernambuco. Ao final da entrevista, Lunah deixou um conselho para quem está iniciando um grupo cover: paciência, muita paciência, dedicação, vontade, coragem e determinação.

Agradecimento: Highlight Produções

Escrito por: Marina Rufino
avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

2 Responses to Prêmio OK-Pop! reconhece os melhores covers de Fortaleza
  1. avatar

    Gostei da coluna. Muito bem definida.

  2. avatar

    Um privilégio participar desses momentos. Sou muito grato por nos proporcionarem isso!
    Também agradeço muito a organização por sempre está confiando nas minhas apresentações homenageando o SHINee ou como cover do Taemin.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.