postNa semana em que o BrazilKorea comemorou 3 anos, com quase dois mil posts publicados, perguntamos aos nossos editores quais eram os mais marcantes ou preferidos. Saiba quais as matérias que são inesquecíveis:

Alcina Knabben – A série Patrimonios Mundiais da Unesco na Coreia é minha preferida, aprendi muito e tornou-se meu objetivo conhecer todos eles na Coreia.

Alexandre Disaro –  Aprendi tanta coisa sobre a Coreia lendo os posts do BK – antes mesmo de fazer parte da equipe. Meu foco é e sempre foi cultura e turismo e sempre li os posts relacionados aos assuntos. O meu post favorito foi um que escrevi sobre o dancheong. Saber o que significavam as pinturas dos templos e palácios em Seul, fez a minha visita à capital mais enriquecedora.

Bárbara Brisa – Foi de fato muito enriquecedor escrever e aprender muito da história coreana, de suas relações sociais, culturais, políticas e comerciais que se davam e se dão ainda hoje por meio dos Portões de Seul, que traz consigo um simbolismo, que conecta a moderna Coreia às suas tradições e histórias!

Carolina Lima – Escolhi o post do Museu da moeda coreana por reunir coisas que eu amo: moedas, museu e Coreia. Depois da vila de Hanoks e do monte Nam, esse museu é o lugar que mais quero visitar quando viajar para lá. Creio que vou passar uma tarde inteira lá e não será o suficiente, terei de voltar outra vez para matar a vontade de conhecer o lugar!

Cecília Boher – Eu acho que foi o post da entrevista do Rapercussion. Primeiro, eles são simpatia, animação e amor puro e segundo, é extremamente gratificante saber que na Coreia, têm pessoas que amam o Brasil, assim como amamos a Coreia. Rapercussion me fez sambar, e ver pelos comentários que não fui a única me deixou bem feliz.

Israel Araújo – O meu é post sobre a Imersão em Cultura Coreana, porque assim como os outros posts que informam sobre os eventos que acontecem no Brasil, me permitiu saber do evento e viver um pouco da Coréia aqui no Brasil.

Jéssica Lellis – Existem tantas matérias bacanas no site, que é difícil escolher uma só. Mas uma das minhas preferidas é o post ‘Obangsaek uma expressão do espírito coreano’ que explica o padrão de cores seguido pelos coreanos em roupas tradicionais, pinturas em templos e até mesmo em pratos típicos. Gosto dela, pois me lembro que ao lê-la, senti um clique e pensei comigo “Ah, então é por isso”. Além disso é uma matéria com uma incrível sensibilidade e belíssimas imagens tiradas pelo nosso querido Alexandre Disaro.

Laryssa – Escolho o post sobre Haenyeo, porque achei super interessante o fato das mulheres terem um protagonismo como mantenedoras do lar em alguma parte da Coreia. Também porque achei elas bem corajosas ao enfrentar o mar todos os dias para trazer sustento a sua família.

Lilly Moratelli – O meu post inesquecível é a coletiva do Vixx no KBEE, meu primeiro post e minha primeira experiência no BK. Inesquecível!

Mariana – Eita sofrência para achar o post que mais gostei! Não é mole não! Mas escolhi a série – história da pintura coreana! Como também estudo história da arte, foi gratificante ler sobre a história da arte na Coréia, pois enriqueci meus conhecimentos sobre o assunto!

Rafaela Braga –  Receita de bibimbap, uma comida representativa da culinária coreana e que é fácil de se fazer independente de qualquer coisa.

Parabéns aos nossos editores que continuamente se esforçam para aproximar a cultura coreana do Brasil!

Conta pra gente! Qual o seu post preferido?

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.