Pororo

Imagem: cartoonsimages.com

Animação líder de audiência no mundo: Pororo, será lançada oficialmente nesta terça-feira, com organização da KOCHAM e Centro Cultural Coreano no Brasil.

O Desenho coreano já foi exportado para 130 países incluindo: Canadá, Espanha, México, França, Itália, Turquia, Filipinas, Indonésia, China, entre outros. Desde a primeira exibição 2002, Pororo já recebeu diversos prêmios: Melhor Animação e Personagens em Cartoons (Itália), Melhor Animação Pré Escolar pela International Emmy Award. Sua popularidade rendeu o licenciamento de mais de 2.230 itens diferentes e a expectativa é atrair a atenção dos expectadores mirins também no Brasil.

A partir deste mês, será possível aos brasileiros acompanharem as aventuras do pequeno pinguim Pororo e seus amigos: o urso polar Poby, a raposa Eddy, a castor Loopy e o dinossauro Krong, todos habitantes de uma pequena aldeia perto da floresta. As aventuras divertidas, que serão exibidas no canal de TV por assinatura, chegam ao Brasil após 10 anos de exibição e do sucesso em mais de 130 países. Para os curiosos, já é possível acompanhar alguns episódios no novo canal “Pororo – O pequeno pinguim” pelo Youtube.

A iniciativa de trazer a animação líder de audiência na Coreia para o Brasil partiu da empresa Contents 360 e de parceiros, como a KOCHAM (Câmara de Comércio, Indústria e Cultura Brasil-Coreia) e Centro Cultural Coreano do Brasil, que trabalham para promover e divulgar a cultura coreana. “Nós entendemos que o Brasil está cada vez mais aberto para conhecer a cultura de outros países. Não podíamos deixar de trazer para cá um desenho que já é líder em outros países”, comentou o Thomaz Choi, presidente da KOCHAM. A animação será lançada oficialmente para parceiros e empresários no dia 14 de abril.

Ainda no evento, será possível que os brasileiros tenham mais familiaridade com o Point Blank um tipo de jogo online First Person Shooter (FPS), popular no mundo todo. Disponibilizado pela Ongame no Brasil desde 2011, o jogo gratuito permite que os usuários participem de diversos campeonatos profissionais, podendo até representar o Brasil no PBIC (Point Blank International Championship), competição anual onde é decidido o melhor time de Point Blank do mundo, recebendo atenção da mídia internacional e com ampla cobertura na Ásia.

Evento: Apresentação e Solenidade de Lançamento da animação coreana Pororo, o pequeno Pinguim para a Midia  e empresas brasileiras, apresentação do jogo online coreano Point Blank.

Organização: Câmara de Comércio, Indústria e Cultura Brasil-Coréia (KOCHAM) e  Centro Cultural Coreano do Brasil
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil
Al. Barros, 192 – Santa Cecília
Data: 14 de Abril de 2015
Horário: das 18:00 às 21:00
Traje: Social

*Evento aberto ao público

Fontes: KOCHAM e Centro Cultural Coreano no Brasil

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Pororo chega ao Brasil. Lançamento da animação acontece dia 14/4
  1. avatar

    […] sobre a popularidade de Dooly the Little Dinosaur, que ultrapassou ate mesmo a famosa animação Pororo em uma […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.