brazilkorea PLAY K-POP

Imagem: http://tong.visitkorea.or.kr/

Já pensou em visitar um museu dedicado somente ao K-pop? Então, conheça o PLAY KPOP um museu tecnológico em Jeju onde a imaginação se torna realidade através da música e da tecnologia.

Inaugurado no dia 25 de junho de 2015, o museu PLAY KPOP (플레이케이팝) foi criado com o intuito de unir a imaginação e a tecnologia para os amantes do K-pop (K-pop é um gênero musical consistindo de dança, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul¹). Localizado em Jeju, maior ilha da Coreia do Sul, o local mistura música e tecnologia utilizando dos recursos tecnológicos mais atuais para deixar a visita inesquecível. A ilha, que já foi cenário de inúmeros dramas, com o museu tem um lugar especial reservado  ao K-pop.

O local é dividido em 3 pisos onde os visitantes poderão usufruir das mais diversas atividades. No primeiro piso, participar de um show de artistas como Big Bang, 2NE1 e PSY, através de simulações com hologramas, exibições especiais, um shop, com vários artigos especiais de K-pop e onde os visitantes poderão comprar as lembranças feitas no museu, e um café, com um menu exclusivo e músicas agradáveis .

No segundo piso pode-se conhecer mais sobre a história do K-pop, através de exibições sobre a dança e os artistas dos anos 60’s,70’s e 90’s, e espaços temáticos para tirar fotos com suas estrelas favoritas, através de hologramas e recursos digitais. No terceiro, o visitante poderá se tornar o artista e, através de recursos digitais, maquiar-se e vestir-se como os idols do K-pop. Além disso, o 3º piso conta com um espaço 360º em 3D onde o “PSY MAN” levará o visitante a conhecer um novo mundo  criado a partir da tecnologia.

Não perca a oportunidade de encontrar suas estrelas favoritas e ainda conhecer mais sobre história da música pop coreana no PLAY KPOP.

Endereço: 15, Jungmungwangwang-ro 110beon-gil, Seogwipo-si, Jeju-do (제주특별자치도 서귀포시 중문관광로 110번길 15)

Como Chegar: Do Aeroporto Internacional de Jeju, pegue o ônibus nº 600 e desça na Korea Tourism Organisation

Preços:

– Adultos (com mais de 18 anos):  15, 000 won

-Adolescentes  ( dos 13 aos 18 anos): 13, 000 won

-Crianças (dos 3 aos  12 anos): 12,000 won

* Há preços especiais para grupos com 20 ou mais pessoas e idosos.

Horário de funcionamento: 9h às 19h

Confira o vídeo de divulgação abaixo:

**Para mais informações sobre o museu e sua programação, visite o site oficial do PLAY KPOP.

Fontes: VisitKorea e PLAY KPOP

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.