Fonte: korea.net

O pico da folhagem de outono na Coreia este ano começará em 17 de outubro e poderá ser desfrutado de vários locais incluindo parques e montanhas. Acima é a estrada Sanmagiyet-gil (산막 이 옛길) no município de Goesan, província de Chungcheongbuk-do.

Os relatórios meteorológicos da Administração Meteorológica da Coreia dizem que um clima mais frio continuará até o fim de semana, 14 e 15 de outubro.

Em meio à queda de temperatura, a folhagem de outono, que começou a cobrir os picos das montanhas, descerá e se espalhará por altitudes mais baixas ao aprofundar suas cores.

A maior parte da montanha de Odaesan na província de Gangwon-do já está prevista para ser coberta com folhagem. K-weather, um fornecedor privado de informações meteorológicas, prevê que as cores do outono chegarão ao seu pico na montanha de Seoraksan em 19 de outubro, na montanha de Jirisan no dia 24 de outubro e na montanha de Naejangsan em 8 de novembro.

O “pico da folhagem de outono” é o dia esperado, quando cerca de 80 por cento das árvores em uma determinada área são cobertas com folhas coloridas.

O Serviço de Parque Nacional da Coreia recomendou algumas trilhas para aproveitar a folhagem em parques nacionais e nas montanhas. Os cursos incluem o curso do Templo de Baekdamsa, que tem uma visão harmonizada do Vale de Baekdam e da Montanha Seoraksan, o curso Baekmudong-Jungsanri na Montanha Jirisan, os cursos Gapsa 1 e 2 na Montanha Gyeryongsan e o Templo Baekyangsa em Naejangsan Mountain, um dos pontos mais apreciados para paisagens pitorescas.

De acordo com a Administração do Patrimônio Cultural, os visitantes dos palácios reais em Seul podem apreciar plenamente a beleza da folhagem por cerca de um mês, a partir de 20 de outubro.

As pessoas que visitarem Deoksugung Palace e Seolleung (선릉, 宣 陵) também poderão desfrutar de vistas noturnas, pois estarão abertas até às 21h. todos os dias, exceto as segundas.

Mais informações sobre trilhas recomendadas em parques nacionais estão disponíveis na página inicial do Serviço Nacional de Parques da Coreia. (Coreano, inglês, japonês, chinês simplificado)

 

Fonte: korea.net

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.