Pepero Day, pepero

O Pepero, um dos mais conhecidos biscoitos coreanos, tem seu dia comemorado em novembro. Saiba mais sobre o produto e a data.

Produzido pela empresa sul coreana Lotte, o Pepero foi criado em 1983. Este é similar ao produto japonês Pocky, criado em 1965 pela empresa Ezaki Glico. O Pepero apresenta diversos sabores, mas os principais são: chocolate, morango, amêndoa com chocolate, nude (chocolate coberto por uma camada de biscoito), cookie de chocolate branco e tiramisu.

O Pepero day é comemorado no dia 11 de novembro (11/11) e, assim como no dia dos namorados, as pessoas presenteiam seus amados e/ou queridos com caixas do biscoitos. A data foi consolidada como um esforço da empresa Lotte de aumentar as vendas do produto. Na Coreia há um enorme marketing em cima da data. As lojas costumam arrumar estandes especialmente para o Pepero, o que atrai um grande número de clientes. Segundo o Relatório de Consumo da Coreia, 30% das vendas anuais do produto ocorrem durante a semana anterior ao Pepero Day. O dia é considerado um dos mais rentáveis do ano para as lojas de conveniência.

Existe uma história de que o dia comemorativo começou em 11/11/1983, quando estudantes de uma escola secundária para meninas em Busan trocaram caixas do biscoito como presentes com o desejo de crescerem altas e magras como um Pepero“. Outra história diz que o dia foi escolhido por ter o formato semelhante ao biscoito (11/11). Porém não existe nenhuma confirmação da veracidade dessas histórias.

Fontes do texto: Wikipedia ¹, Korea Times

Fontes da imagem: Korea Times, Lotte, Korea Bridge

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About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to Pepero – o biscoito de sucesso da empresa Lotte
  1. avatar

    Comidaaaa

    \o/

    Coréiaaaaa

    \o/

    Participando


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