Espetáculo Pansori Brecht UKchuk-ga

Imagem: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/

 O espetáculo “Pansori* Brecht UKchuk-ga“, baseado na peça “Mãe Coragem e Seus Filhos” do alemão Brecht, foi apresentado no festival de Teatro de Curitiba de 2013. “Ukchuk-ga” se passa no século 2, na época das legendárias guerras chinesas no período dos Três Reinos. A narrativa acompanha a história de como uma inocente coreana se transforma em uma rancorosa mulher de negócios, mãe de três filhos, após sucessivos fracassos e sofrimentos em seus casamentos.

Lee Ja-Ram, alem de ser a atriz, compôs as músicas e o roteiro. A peça foi apresentada no Festival nos dias 28 e 29 de Março e contou com legenda em português para o melhor entendimento dos espectadores.

Ficou Curioso? Quer ter uma noção de como é apresentado a peça? Assista a um vídeo com legendas em inglês AQUI.

* Gênero de canção narrativa, sempre interpretado por um cantor e um percussionista, muito popular na Coréia e designado pela Unesco como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade.

Fonte: Festival de Curitiba

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.