peace minus one

Imagem: visitseoul.net

Aberta ao público no começo de junho no  Seoul Museum of Art – 서울시립미술관 , a exposição Peace Minus One: Beyond the Stage é uma colaboração do idol Kpop G-Dragon e vários artistas plásticos contemporâneos.

A mostra é o resultado de um projeto que levou quase um ano para ser realizado. G-Dragon reuniu 12 artistas contemporâneos estrangeiros e coreanos como: Michael Scoggins, Sophie Clements, Universal Everything, James Clar, Quayola, Fabien Verschaere, Kwon Oh Sang, Bang Aenri entre outros.

As quase 200 obras de Peace Minus One: Beyond the Stage, exploram o conceito de um mundo perfeito (Peace) e ao mesmo tempo falho diante da realidade (Minus), que se encontram e se cruzam tornando-se um (One). Beyond the stage, refere-se a vontade de G-Dragon mostrar sua visão de mundo não apenas como músico, mas também através das artes visuais.

Quando eu disse que eu estava organizando uma exposição de arte, muitas pessoas ficaram curiosas e chocadas. Através desta oportunidade de trabalhar com esses artistas, espero criar uma chance para conectar a cultura popular e a arte. Se as pessoas conhecerem os trabalhos destes artistas e acharem que é mais fácil de se aproximar da arte através de mim, isto já é bom o suficiente“, comentou G-Dragon na conferência de imprensa de Peace Minus One.

A exposição, que é co-organizada pela agencia de G-Dragon YG Entertainment e pelo Museu de Artes de Seul, atraiu reações mistas desde que foi anunciada. Enquanto alguns vêem como uma chance de entender o homem por trás da fachada de celebridade e atrair um público mais vasto para o museu, outros acreditam que a fama de G-Dragon pode obscurecer visões e idéias dos artistas participantes, apontando que a exposição na verdade, serviria para promover a estrela do K-pop.

Em pronunciamento a YG Entertainment citou, “Com G-Dragon como o foco, artistas representativos de vários gêneros de arte contemporânea, tais como fotografia, escultura, instalações e outras linguagens artísticas, reuniram-se para criar novos conteúdos culturais que contribuirão para a globalização da arte coreana “.

Após Seul, a exposição seguirá para Shangai e Cingapura.

Assista o teaser:

Exposição Peace Minus One: Beyond the Stage
Local: Seoul Museum of Art (SeMA)
Como chegar: Estação do metrô Gwanghwamun – Linha 5 – saída 5 – Caminhe por 5 minutos ate a Seul Plaza, cruze a rua e siga em frente até o Palácio Deoksu (Deoksugung), vire a direita logo após a entrada principal.
Data: 9 de junho a 23 de agosto
Ingressos: em torno de 13.000 wons
Outras informações no site da exposição

Fontes: visitseoul.netsoompichannel news asia, korea.net ¹ ²

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.