Imagem: VisitKorea

Um dos melhores lugares da região para se ver o nascer do sol, o pavilhão de Uisangdae (의상대) recebe inúmeros visitantes, atraídos por suas belas paisagens.

Uisangdae (의상대) está localizado em uma colina à beira-mar, no caminho para a caverna Gwaneumgul de Hongnyeonam Hermitage do Templo de Naksansa em Gangwon-do, na cidade de Yangyang. É um pequeno templo, que acredita-se ter sido construído pelo Grande Monge Uisang (625-702) durante o reinado do Rei Munmu (661-681) durante o Período de Silla, no local onde Uisang costumava meditar ao construir o Templo de Naksansa. O pavilhão atual foi construído em 1925.

Com seu  belíssimo e famoso nascer do sol, se escreveram até poemas sobre o lugar. Songgang Jeongcheol, que era um poeta do período de Joseon (1392-1910), expressou seu sentimento no espetáculo do nascer do sol de Uisangdae:

Uisangdae

Imagem: VisitKorea

“Depois que as flores da pera caíram e quando o cuco chora tristemente, além da colina leste da montanha de Naksan em Uisangdae, eu me levanto no meio da noite para ver o nascer do sol. As nuvens auspiciosas parecem estar florescendo, e o sol parece estar sendo mantido por seis dragões. À medida que o sol nasce majestosamente do mar para o céu, todo o mundo treme e o sol nasce rapidamente, brilhando mais brilhantemente do que mil velas. “

Essa é a maravilha que a visão do nascer do sol de Uisangdae criou há muito tempo. Outro lugar imperdível para quem visita Uisangdae é o Hongnyeonam Hermitage (Refúgio Hongnyeonam). Acredita-se que ele foi construído 5 anos depois do Templo de Naksansa, e é também onde o Grande Monk Uisang costumava meditar.

O Refúgio foi chamado de Hongnyeonam (‘Hong’ que significa ‘vermelho’ e ‘Ryeon’ que significa ‘flor de lótus’) porque há uma lenda de que uma flor de lótus vermelha floresceu no mar durante os sete dias de oração do Grande Monje Uisang. É construído contra o penhasco ao lado de uma caverna rochosa, tornando-se parte dessa ótima paisagem.

INFORMAÇÕES DO LOCAL
  • Endereço:  100, Naksansa-ro, Ganghyeon-myeon, Yangyang-gun, Gangwon-do  강원도 양양군 강현면 낙산사 로 100
  • Horário de funcionamento: 06:00-19:30 (* Última admissão: 1 hora antes do fechamento)
  • Como chegar: Do terminal de ônibus interurbano de Yangyang, pegue o ônibus 9 para o templo de Naksansa (낙산사).
    (Intervalos de 10-20min)
  • Site para mais informações: AQUI

Fonte: VisitKorea

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: