Gyeonghoeru

Imagem: theseoulguide

Usado como um local de banquetes e comemorações no período Joseon, o Pavilhão Gyeonghoeru (홈페이지 바로가기) do Palácio de Gyeongbokgung estará aberto para visitação especialmente a partir de abril!

O pavilhão Gyeonghoeru que é geralmente considerado uma área restrita, (e designado como Tesouro Nacional) para quem vai ao palácio de Gyeongbokgung, será aberto para visitação de abril a outubro deste ano.

Considerado um dos maiores pavilhões elevados na Coreia por área de piso, Gyeonghoeru  estará aberto três vezes por dia durante a semana (exceto às terças-feiras) e quatro vezes por dia nos fins de semana, e incluirá uma excursão guiada de 30 a 40 minutos.

O pavilhão faz parte do Palácio de Gyeongbokgung, principal residência da família real na Dinastia Joseon (1392-1910), (confira uma matéria mais completa sobre o palácio AQUI), sendo utilizado para celebrar os banquetes com fins diplomáticos, acolhendo e entretendo embaixadores estrangeiros, além do rei e seus oficiais de corte durante o período Joseon.

Sua estrutura de madeira foi construída com dois andares, sendo o primeiro andar composto por 48 colunas de pedra que simbolizam eventos astronômicos anuais e o segundo andar, formado por baías de diferentes níveis. 

Imagem: royalpalace.go.kr. O nível superior do Pavilhão Gyeonghoeru.

Os funcionários mais bem classificados estavam mais próximos do centro. O pavilhão é cheio de simbolismos em sua estrutura, como os dois dragões que manuseiam água e fogo que foram colocados ao norte, bem como nos trilhos da ponte que conduz ao local, podendo se observar animais de pedras, que foram esculturas criadas para manter os maus espíritos longe.

O projeto arquitetônico de Gyeonghoeru simboliza o céu, a terra, o homem e o tempo, e seu nome – Gyeonghoeru, é uma referência ao rei e como ele pode ter sucesso e ser um grande líder quando está  cercado pelas pessoas certas.

Com essa abertura especial, o visitante terá a oportunidade não só de conhecer o pavilhão, como também apreciar a bela vista do Palácio Gyeongbokgung para o leste e a Montanha Ingwangsan a oeste desse importante local.

Imagem: gettyimages. Visão à noite do Pavilhão Gyeonghoeru.

Mais Informações

Período: 1 de abril a 30 de outubro de 2017
Horário de funcionamento: Três vezes por dia durante a semana (10:00, 14:00, 16:00), quatro vezes por dia nos fins de semana (10: 00, 11:00, 14:00, 16:00)
* Fechado às terças-feiras.
Entrada: gratuita (taxa separada se aplica para a admissão ao Palácio Gyeongbokgung)
Reservas: Faça a sua reserva através de telefonema em + 82-2-3700-3904, 3905 (inglês, chinês, japonês) (limitado a 20 visitantes para cada passeio)
* As reservas devem ser feitas com pelo menos um a seis dias de antecedência.

Mais informações sobre a visitação Aqui!

Fonte: VisitKorea Theseoulguide e Royalpalace

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: