Aqua Planet Yeosu

Imagens: http://perierga.gr/

A cidade de Yeosu, além de sua riqueza histórica e geográfica, possibilita um passeio muito interessante aos visitantes. O Aqua Planet Yeosu é mais do que um local para observar a vida marinha de muitas espécies, tendo a missão de  divulgar a importância da preservação ambiental.

Criado pela empresa Hanhwa Hotels & Resorts em 2012 para complementar as atrações da Expo 2012, evento realizado na cidade, o Aqua Planet Yeosu ocupa uma área de 16,400m² e, além de todas as instalações para o conforto dos visitantes (no primeiro e segundo andar localizam-se o estacionamento, lojas, restaurante, café e um belo terraço com captadores de energia solar fotovolaicos), é composto por dois andares com tanques de exposição, um teatro 4D e uma área de exibições ao ar livre.

O terceiro andar é divido em 3 estruturas: Aqua Forest, Ocean Life e Marine Life. O Aqua Forest é uma exposição das florestas amazônicas sob luz natural, juntamente com uma zona eco-friendly de energia solar e uma área de atividades para os visitantes. O Ocean Life mostra organismos marinhos provenientes dos cinco oceanos em um tanque de teto com 360 graus recriando o vasto mar atrás de uma janela 6m de largura e 26m de altura. No Marine Life estão as baleias brancas, focas, leões marinhos, pinguins e outros animais ligados a vida marinha.

No quarto andar do Aqua Planet Yeosu situam-se os tanques para apresentações das baleias brancas, leões marinhos e das focas. Várias atividades são oferecidas, como alimentar os diversos tipos de animais do parque.

A vocação natural de Yeosu como cidade marítima vem de encontro a ideia do parque. A cidade consiste em uma península, bem como 317 ilhas (49 habitadas, 268 inabitadas). Foi sede da Expo 2012 (que teve como tema: “Pelos oceanos e costas vivas: a diversidade de recursos e de energia renovável”). Como fato histórico foi na província que o  famoso almirante Yi Sun Shin serviu como comandante da marinha.

Informações:
Aqua Planet Yeosu – Site
Endereço: 61-11, Odongdo-ro, Yeosu-si, Jeollanam-do
전라남도 여수시 오동도로 61-11 (수정동)
Horário: das 10 as 19h (todo o ano)
Os ingressos variam entre 18.000 e 23.000 wons (dependo de áreas e shows visitados)
*Yeosu localiza-se a 4h de trem ou 6h de ônibus de Seul.
*A empresa Hanhwa possui outros dois Aqua Planets, nas cidades de Jeju e Ilsan

Fontes: Wikipedia, Aquaplanet e VisitKorea

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.