verão

Imagem: visitkorea.or.kr

Os dias e noites de verão em Seul podem ser cheios de atividades. A cidade está repleta de inúmeras atrações para ver, e coisas para fazer. Locais como piscinas ao ar livre atraem os moradores da cidade, e a maioria das lojas ficam abertas até tarde, dando à cidade mais vibração e por que não, romance? Conheça o roteiro de verão de 2 dias sugerido pela KTO.

A equipe da  KTO (Korean Tourism Organization) visitou alguns dos lugares mais interessantes da cidade ao longo de um itinerário curto de dois dias. que é perfeito para entreter um casal apaixonado, ou qualquer pessoa que visita Seul neste verão.

Dia 1

Manhã de lazer no Supia Yeouido – O Rio Han (Hangang), que corta a cidade de Seul, é cheio de parques e várias instalações desportivas em vários locais. Consequentemente, esses locais servem como grandes pontos para relaxar e se exercitar com amigos e entes queridos. Entre estes lugares está o Supia Yeouido, uma piscina pública aberta no verão. Os visitantes não só podem nadar lá com um ótimo preço, mas também podem desfrutar da excelente paisagem dos arranha-céus nas proximidades de Yeouido. O fácil acesso através de transportes públicos é tambem uma vantagem.

Almoço em Gyeongnidan-gil em Itaewon – Na lista dos pontos mais visitados de Seul, Gyeongnidan-gil em Itaewon não pode ser deixada de fora. Muitas vezes apelidada de “um pequeno mundo dentro de Seul”, a área está repleta de opções de refeições exóticas e ocidentais que vale a pena conferir. Ruas repletas de lojas que têm exteriores e interiores modernos, bem como restaurantes e cafés cheios de estrangeiros que vivem e freqüentam o bairro. Experimente algumas cozinhas de todo o mundo. Depois de terminar a refeição, de algum tempo para passear e tirar algumas fotos do bairro, que também é decorado com murais e desenhos bonitos.

Passe a tarde em Cheonggyecheon – Localizado em Jongno-gu, o coração do turismo de Seul, Cheonggyecheon  é frequentado por pessoas de todas as idades por sua variedade de festivais e eventos, além em sua beleza natural no meio do ambiente urbano. Com o clima quente do verão, muitas pessoas o freqüentam para um pouco de descanso e para colocar seus pés na água fria. É um ótimo lugar para relaxar a dois ou aproveitar para um momento de relaxamento sozinho. O BrazilKorea tambem fez uma matéria especial, acesse AQUI.

N Seoul Tower: Seul vista de cima
Se você está procurando uma noite romântica, ou uma das paisagens mais deslumbrantes de Seul, não há melhor lugar do que a N Seoul Tower. Se você subir até o mirante (de bondinho, fica ainda mais divertido), terá uma vista panorâmica de toda a cidade. Existe também tradição de casais colocarem um cadeado significando uma promessa de amor (cena já mostrada em vários dramas coreanos).

Dia 2 

Comece o dia meditando em Bogeunsa  – O Templo Bongeun (Bogeunsa), localizado no coração do distrito de Gangnam, é um templo budista com mais de 1.200 anos de história. Representa a história do budismo coreano, e recebe milhares de visitantes  a cada ano vêm de todos os países e religiões. Os altos edifícios que rodeiam a propriedade parecem longe quando os visitantes estão nas terras do templo. Para começar o dia cheio de paz e tranquilidade. Várias cenas do drama Faith (com Lee Min Ho) foram filmadas aqui.

Almoço e muita diversão no COEX, o maior centro comercial subterrâneo de Seul – O COEX Mall está a apenas cinco minutos a pé de Bongeunsa, e ainda é um dos maiores complexos de compras da Coréia. O local apresenta as últimas tendências da moda, aparelhos eletrônicos, lojas de marcas e outros itens exclusivos encontrados somente aqui. Porém as lojas e mais de 90 restaurantes não são somente as atrações no COEX, salas de cinema, um museu-aquário  ( onde foram filmadas algumas cenas de I hear your voice) e para os amantes de Kpop na parte externa, a sede da SMTowm.

Fim de tarde pelas ruas acolhedoras de Garosu-gil em Sinsadong – Nenhuma agenda de viagem para Seul é completa sem algum tempo para fazer compras especiais. Lojas de departamento estão todos os lugares, mas  artigos exclusivos ou produtos interessantes, um ótimo lugar para passear é Garosu-gil. A área, que é freqüentada por todos os fashionistas da Coreia, está cheio das últimas tendencias e lojas de roupas, bem como cafeterias e restaurantes sofisticados. É um ótimo lugar para encontrar lembranças originais para  recordar uma viagem especial.

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015” criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.