parques aquáticos

Imagem: Everland

Uma das primeiras coisas que as pessoas pensam no verão é ir à praia. Porém esta experiencia pode ser difícil quando se está em Seul. Uma das opções viáveis para aproveitar a estação mais quente do ano sem ter que viajar muito são os parques aquáticos na cidade e região metropolitana, onde a diversão é garantida.

Caribbean Bay
Localizado nos arredores de Seul, na cidade de Yongin, o Caribbean Bay detém os títulos de ser o primeiro e maior dos parques aquáticos do país. Pode acomodar até 20.000 pessoas e tem cinco zonas temáticas, que incluem piscina interior, piscinas exteriores, spas, passeios de água, escorregadores aquáticos e muitas outras. A atração mais popular no parque aquático é a piscina de ondas.
Como chegar e maiores informações – aqui ou no website

Onemount Waterpark
Localizado em Ilsan – Gyeonggi-do, é uma estrutura de quatro andares com um mirante de sete andares que permite os visitantes ter visão de todo o parque, bem como do Ilsan Lake Park. A maioria das atrações para as crianças estão no 4º nível, e passeios para adultos estão localizados principalmente no 7º andar. Um dos passeios mais populares é Sky Boomerango, passeio em tubos a 20m de altura para duas pessoas, onde, no final, se mergulha em uma piscina. Além disso, a atração Cola Ride é garantia de emoção, graças à sua queda vertical de 10m de altura.
Como chegar e maiores informações – aqui ou website

Sealala Spa & Water Park
Localizado em Mullae – Yeongdeungpo, é um lugar onde os moradores de Seul podem se divertir em qualquer época do ano. Embora não seja ao ar livre, nem tão grande como outros parques aquáticos na Coreia, possui uma decoração temática Grega e oferece fácil acesso, uma vez que está diretamente ligado ao metrô. O lugar é famoso por sua piscina-praia, onde os visitantes podem mergulhar, e pelo toboágua de 30m. É também um lugar divertido para as crianças brincarem, já que tem o Aqua Kidsland, uma área de recreação para as crianças.
Como chegar e maiores informações – aqui ou no website (somente coreano)

Termeden
Historicamente freqüentado pelos reis da dinastia Joseon, as fontes termais de Icheon são bem conhecidos pela sua excelente qualidade. O Termeden é um resort de aguas frias e quentes, ideais também para a primavera, e que é popular por suas instalações luxuosas. Embora tenha várias piscinas, uma das mais famosas possui uma cascata que desemboca em uma grande área, sendo diversão para as crianças e adultos. As piscinas termais são altamente recomendados, uma vez que os ingredientes naturais adicionados de cada spa (ginseng, arroz, mel, etc.)  fornecem vários benefícios para a saúde.
Como chegar e maiores informações – aqui ou no website

Woongjin Playdoci
Localizado não muito longe de Seul, na cidade de Bucheon em Gyeonggi é um dos parques aquáticos cobertos mais originais. Além de ter instalações básicas, o Woongjin Playdoci Waterdoci, que é a área central do parque, inclui piscinas decoradas com temas de diferentes países e piscinas termais perfumadas com ingredientes naturais. Para aqueles que passam muito tempo de pé todos os dias é altamente recomendado que se agende o banho de pé, que é perfeito para melhorar a circulação sanguínea e ajudar a retirar a fadiga. Também há muita atividade para as crianças (piscina de ondas, rio lento, passeios na água, e mais), enquanto os adultos cuidam de si com uma massagem de jato de água na piscina da Zona do Spa.
Como chegar e maiores informações – aqui ou no website

Outros Parques Aquáticos:

Resom Spa Castle (Chunchunhyang)
Como chegar e maiores informações – aqui ou no website (somente em coreano)

Seorak Hanwha Waterpia
Como chegar e maiores informações – aqui ou no website

Vivaldi Park Ocean World
Como chegar e maiores informações – aqui ou no website

Gimhae Lotte Water Park
Como chegar e maiores informações – aqui ou no website

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015″ criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.