Park Geun Hye

Imagem: forbes.com

A chefe de estado Park Geun Hye visita a America Latina no fim deste mês de abril. Conheça mais sobre a história da primeira mulher eleita presidente na Coreia do Sul e sua visita ao Brasil.

Eleita presidente da República da Coreia em 2013 para um mandato de 5 anos, a historia de vida de Park Geun Hye (박근혜)  é muito interessante, marcada por tragédias e vitórias políticas. Nasceu em 2 de fevereiro de 1952, em Daegu, é formada em engenharia pela Universidade de Sogang, e é solteira.

Park Geun Hye é a filha mais velha do ex- presidente da Coreia do Sul Park Shung Hee. Perdeu a mãe em um atentado terrorista em 1974, assumindo o cargo de primeira dama no lugar de sua mãe até 1979, quando seu pai foi morto por um agente de segurança da própria Coreia do Sul.

Apesar de um passado doloroso. Sua carreira política é cheia de brilhantismo. É líder do partido Saenuri, um dos maiores partidos políticos da Coreia, e foi membro da Assembleia Nacional entre 1998 e 2012, liderando as votações em todas as eleições que participou.

Foi considerada pela revista americana Forbes em 2014, uma das 50 pessoas mais poderosas do mundo e a 11ª entre as mulheres.

A visita oficial a América Latina tem o objetivo de consolidar as relações bilaterais com diversos países. Além do Brasil que encerra a viagem, os países visitados serão Colômbia, Peru e Chile.  Juntamente com a presidente Park Geun Hye, integram a comitiva diversas autoridades, empresários coreanos e os grupos de kpop  como SHINee e F(x). Confira como foi o evento, clicando em nosso post AQUI.

Os compromissos da comitiva incluem eventos culturais e rodadas de negócios entre empresários coreanos e brasileiros. Espera-se com esta visita acordos comerciais mais intensos com o Brasil, já que países como Chile e Colômbia já implementaram acordos de livre comércio.

 Fontes: Wikipedia, Forbes e El colombiano

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

2 Responses to Conheça Park Geun Hye, a presidente da Coreia do Sul
  1. avatar

    Cuidado Alcina, pois na Coréa do Norte há campos de concentração nos quais colocam mulheres e a conduzem a trabalhos forçados.

    • avatar

      Sua colocação não tem sentido. O BrazilKorea é um site sobre a Coreia do Sul, o qual tem como presidente eleita o assunto deste post. Nenhuma de nossas postagens é relativa a outro país. Portanto seu comentário está fora do contexto.
      E cuidado Aline, comentários que não tem a ver com o texto denotam falta de atenção ao assunto explanado no post.
      Alcina K – Editora Executiva


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.