Imagem: http://teacherspage.wordpress.com

Um dos feriados nacionais  mais modernos na longa história da Coréia, e o primeiro da série de feriados coreanos no mês de maio, que é considerado o mês da família, é o Dia das Crianças ( 어린이날은 – orunee nal).

Esse dia na Coréia pode ser visto, da mesma forma como são esperados o aniversário ou o dia de Natal, pelas crianças em outros países e como geralmente acontece em qualquer parte do mundo, nesse dia os familiares regam as crianças com presentes, que vão desde brinquedos a dinheiro, inclusive alguns restaurantes e eventos não cobram pelo consumo das crianças. Parques de diversões, zoológicos e parques nacionais ficam lotados com famílias aproveitando o  feriado no clima da Primavera.

Nota: O Dia da Criança na Coreia foi criado pelo Dr. Bang Jung-hwan [방정환], na verdade, em 1922 quando instituido, ele era comemorado em 01 de maio, depois foi mudado para 05 de maio e ai então, oficialmente registrado como um feriado Nacional. Bang foi um estudante de arte e psicologia infantil, autor de literatura para crianças e ativista dos direitos das crianças. Seu propósito para o feriado era para promover o amor, carinho e respeito para os jovens porque eles são o futuro do país. Dr. Bang faleceu aos 33 anos, mas sua obra e legado lhe rendeu o título de “O amigo eterno de todas as crianças”.

Fontes:  Dodoland.com (inglês)

koreanfood.about.com (inglês)

arirang.co.kr    (inglês)

avatar
About Lamara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: