Pantera Negra

Imagem: Visitkorea.or.kr

Os locais de filmagem na Coreia do Sul para o filme Pantera Negra da Marvel Studios, finalmente foram confirmados. Confiram quais são!

Pantera Negra segue T’Challa quando, depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, ele retorna para a isolada e avançada nação africana de Wakanda, para tomar seu lugar como rei. Porém, quando um velho inimigo reaparece no radar, o talento de T’Challa como rei e como Pantera Negra é testado. Ele acaba entrando em um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco.

Com essa premissa, o filme segue sendo um dos mais esperados do próximo ano, com estreia prevista para Fevereiro de 2018. De acordo com a produtora, Pantera Negra terá uma importante cena de perseguição, “A filmagem, que envolverá cerca de 150 carros e mais de 700 pessoas, é uma cena de perseguição de carros com o protagonista e o vilão”, disse a produtora local Mr. Romance Film. “Ele também envolve helicóptero (s) e armas (sem munições) e pode causar ruído, bem como restrições de tráfego”. A cena será feita na cidade de Busan, que foi visitada anteriormente pelo diretor Darrin Prescott, a convite da própria cidade.

Os principais locais de filmagem que estarão nos pontos de referência de Busan, incluem as praias de Gwangalli, a ponte Busan Gwangandaegyo, a cidade Marinha, áreas do Mercado de Busan – como o mercado de peixe Jagalchi perto de Nampodong, usado no filme, e áreas de Sajik-dong. Abaixo conheça um pouco de alguns locais das filmagens. E se quiser conferir mais  locais para se visitar em Busan, clique AQUI e AQUI.

Gwangalli Beach (광안리 해수욕장)

Imagem: Visitkorea.or.kr

A Praia de Gwangalli (광안리 해수욕장) tem 1,4 km de comprimento, 64 m de largura, e é famosa por sua areia fina. Está área foi submetida a um programa de limpeza de água, e como resultado, a água da praia é intocada. As águas limpas desta área também atraem muitos pescadores. Você pode preparar pratos de peixe cru no local, logo depois de ter apanhado o peixe. A área também possui um centro cultural, um museu, teatros, uma galeria de arte, e  estação de TV.

Para aqueles que procuram alguma ação, há o Olympic Yacht Rental onde você pode alugar iates.Você também pode desfrutar de esqui aquático, Jet Ski, Windsurf e outros emocionantes esportes aquáticos.

Mercado de Jagalchi (부산 자갈치 시장)

Imagem: Visitkorea.or.kr

O mercado de Jagalchi, localizado na estrada de shoreside em Jung-gu, Busan, é o maior mercado de marisco da Coreia. Neste mercado é possível encontrar a venda,  peixes vivos e secados. Após a Guerra da Coreia, o mercado solidificou-se como um mercado de peixe. A maioria das pessoas que vendem os peixes são mulheres, então os vendedores aqui são chamados Jagalchi Ajumma, “ajumma”, que significa mulher de meia-idade ou casada em coreano.

Ponte Busan Gwangandaegyo (부산 광안 대교)

Imagem: Visitkorea.or.kr

A Ponte de Busan Gwangandaegyo (Busan 66, também chamada Gwangan-daero) estende-se por 7.4km, de Namcheon-dong (Suyeong-gu, Busan) até Centum City (U-dong, Haeundae-gu). É a maior ponte sobre o oceano na Coreia.

Você pode avistar paisagens de tirar o fôlego próximas à ponte: o oceano infinito se desdobrando, a Ilha Oryukdo, a Montanha Hwangnyeongsan, a Praia Gwangalli mostrada anteriormente, a Ilha Dongbaekseom e o Monte Dalmaji.

Mais informações 

Locais de Filmagem em Busan

Gwangalli Beach & Gwangandaegyo Bridge 
– Endereço: 219, Gwanganhaebyeon-ro, Suyeong-gu, Busan (com base na Praia de Gwangalli)
– Indicações: Gwangan Staion (Busan Subway, Linha 2). Saída 3. Caminhar aprox. 10 min.
Mercado Jagalchi 
– Endereço: 52, Jagalchihaean-ro, Jung-gu, Busan
– Como chegar: Estação Jagalchi (Metrô Busan, Linha 1). Saída 10. Caminhar aprox. 4 min.
Turismo Cultural de Busan: tour.busan.go.kr (Coreano, Inglês, Japonês, Chinês)
1330 Linha Direta da Coréia: + 82-2-1330 (Coreano, Inglês, Japonês, Chinês)

Fontes de texto: Variety, VisitKorea e Omelete

 

 

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.