IMAGEM: korea.net

IMAGEM: korea.net

Imagine uma cidade inteiramente dedicada aos livros! Conseguiu? Um grupo de editores coreanos também, e foi além. Efetivamente concretizou esse sonho na forma de um imenso Complexo Cultural com 1600m² chamado Paju Book City, localizado a apenas 30 quilômetros de Seul.

Fundada em 1989, a Cidade do Livro tem como missão estabelecer uma base de conhecimento e informação, os principais elementos do desenvolvimento coreano, buscando a modernização da indústria de publicação. Paju Book City foi planejada para ser uma Cidade Industrial voltada especificamente para livros, sendo um lugar dedicado ao planejamento, produção e distribuição de livros de, aproximadamente, 300 editoras coreanas.

Além disso, em Paju, são organizados vários eventos temáticos como a feira anual do livro, considerada a maior feira de livros da Ásia, os fóruns e seminários internacionais, a feira de livro infantis e muitas outras atrações. A reportagem da Arirang News mostra um pouco da Feira Anual de 2013 e uma entrevista sobre o fórum de publicação internacional pode ser encontrada no site HANI. A cidade conta também com livraria & café, galerias de arte, cinemas, restaurantes e shopping center.

Fonte: Paju BookCity, Design Observer, Publishing Perspectives, Korea.Net, PW, Paji-si, Hani, ANS

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to Paju Book City
  1. avatar

    […] Ainda não está convencido de que a Coreia é parada obrigatória para os amantes da leitura? Então que tal uma cidade inteiramente dedicada a leitura? Conheça mai em nossa matéria sobre Paju Book City […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: