Créditos: www.platingsandpairings.com

Uma família coreana desembarcou na capital mineira e tem feito sucesso vendendo o acompanhamento mais tradicional da Coreia, o Kimchi (김치). Pensando em complementar a renda familiar, eles criaram o OMA Kimchi.

A família Kim começou a vender Kimchi em São Carlos, interior de São Paulo. Eles que se mudaram recentemente para Belo Horizonte, decidiram continuar o OMA Kimchi na cidade. Além do tradicional fermentado coreano, também é vendido o butimgué (부침개), uma panqueca tradicional coreana.

Pensando em disseminar a gastronomia coreana, o OMA Kimchi prevê o lançamento de um clube de assinatura de comida coreana em Belo Horizonte. A ideia é que os interessados paguem uma mensalidade e recebam uma marmita por semana de alguma comida coreana.

O kimchi é um alimento fermentado,  este processo o deixa mais saudável e saboroso. É importante lembrar que o tempo de fermentação influência no sabor. O Kimchi fresco por exemplo, é mais adocicado, enquanto o com mais tempo é mais ácido. Então caso compre um kimchi fresco e queira ele mais ácido, é necessário esperar alguns dias para o consumo.

É possível encontrar o kimchi tradicional a pronta entrega, porém dependendo da quantidade do pedido pode demorar cerca de 1 a 2 dias. Existe também a opção vegana. Esta somente por encomenda com prazo de 1 a 2 dias para ficar pronto. O preço é acessível e o pote de 350 ml custa R$12,00. A entrega é por conta do cliente e é combinada com os vendedores.

Ficou interessado? Acesse a página do OMA Kimchi ou ligue no telefone (31) 2528-8576.

Dica BrazilKorea: Não achou Kimchi para comprar na sua cidade? Aprenda a fazer AQUI a receita tradicional de Kimchi de acelga. Para quem ainda não tem tanto domínio, há uma versão simplificada AQUI.  O importante é saber que cada estágio do Kimchi, pode ser a chave para o sucesso de um prato. Seja ele um ensopado ou uma panqueca.

Agradecimentos: OMA Kimchi

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

4 Responses to OMA Kimchi – delivery de kimchi em Belo Horizonte
  1. avatar

    Não achei qual é o endereço?

    • avatar

      Entrando em contato diretamente com o OMA Kimchi pela página deles no facebook, eles te informarão sobre o endereço!

  2. avatar

    Estava justamente procurando um local para comprar em Belo Horizonte neste exato dia! Obrigado pela matéria.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.