Olimpíada Cultural

Imagem: english.kyodonews.jp

Ministros da Cultura da Coreia do Sul, China e Japão concordaram em promover conjuntamente uma Olimpíada Cultural durantes as Olimpíadas de Inverno e Verão.

A Coreia do Sul, a China e o Japão serão sedes de grandes eventos internacionais esportivos  nos próximos anos. A Coreia do Sul será sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang em 2018 , o Japão dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 e a China, dos Jogos de Inverno de 2022. Pensando nisso, os representantes dos Ministérios da Cultura chegaram a um acordo para promover seus países antes e  durante esses eventos.

A Olimpíada Cultural será um meio dos três países mostrarem mais de suas regiões para o mundo, trazendo acréscimo de visibilidade para o Leste Asiático. Durante os eventos,  pretende-se divulgar a cultura de cada país.

Além da Olimpíada Cultural as autoridades acordaram em promover uma Cúpula Cultural das Cidades do Leste Asiático (East Asian Cultural City Summit) no próximo ano em Kyoto, Japão. As cidades de Daegu, Kyoto e Changsha foram escolhidas oficialmente como Cidades Culturais do Leste Asiático, de acordo com o plano que já havia sido iniciado em 2012, quando os três países decidiram nomear uma cidade de sua nação para promover um intercambio cultural entre as cidades a partir de 2014.

Os ministros dos três países estiveram reunidos nos dias 27 e 28 de agosto no encontro trilateral, que já está em sua oitava edição, e tem por objetivo estabelecer uma comunidade cultural asiática promovendo conjuntamente a cultura dos três países. O encontro deste ano, aconteceu em Jeju, contou com apresentações culturais dos três países, e teve incluído o plano de co-desenvolvimento da região do Leste Asiático através das Olimpíadas (Olimpíada Cultural).

Fontes: japantoday.com e Korea Herald

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

One Response to Coreia, China e Japão promoverão Olimpíada Cultural
  1. avatar

    Bem interessante.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: